São Paulo, sábado, 03 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Digitaldubs mostra riddim jamaicano em disco e festa

DA REPORTAGEM LOCAL

O que é riddim? O combo carioca Digitaldubs explica o termo hoje, no lançamento paulistano de seu álbum de estréia, "Brasil Riddims".
A festa acontece no Studio SP (r. Inácio Pereira da Rocha, 170, Vila Madalena; tel. 0/xx/11/3817-5425; R$ 15), às 23h, e terá, além dos três integrantes do grupo, vários vocalistas convidados.
Porque diferentes vocalistas são a essência do riddim. "É o conceito de, com uma mesma base, fazer várias músicas apenas mudando as vozes", diz Nelson Meirelles, baixista e produtor do Digitaldubs, que também conta com Cristiano Dubmaster (DJ e MC) e MPC (DJ e responsável pela introdução de efeitos sonoros nas apresentações ao vivo).
A música do Digitaldubs, que existe há quatro anos como Sound System, é o dub e o reggae. Das 15 músicas do disco, há seis bases eletrônicas que se repetem. "Isso existe desde os anos 60 e ainda soa moderno", afirma Meirelles. "Hoje se fala muito em direitos autorais, Creative Commons... Os jamaicanos fazem isso há muito tempo." (THIAGO NEY)


Texto Anterior: Música: Rolling Stones devem retomar turnê em julho
Próximo Texto: Celebridade: Rachel Weisz dá à luz a seu primeiro filho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.