São Paulo, domingo, 03 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ideal, o "canal RH", aborda negócios 24 horas por dia

DA REPORTAGEM LOCAL

O apelido de "canal RH" não agrada muito a André Mantovani, diretor de TV do grupo Abril e responsável pela Ideal, emissora que estréia em 12 de setembro com programas sobre o mundo dos negócios.
"É limitador para a proposta do canal, que é voltado a carreiras, formação e educação", diz.
Mas não há como negar que a programação tem tudo a ver com o departamento de recursos humanos das empresas.
Há programas com dicas de como fazer um bom currículo, pedir aumento, se comportar em entrevistas para empregos e em almoço de negócios.
Um dos programas que já tiveram piloto (teste) gravado é o "Trajetória", no qual grandes executivos contam como chegaram lá. O primeiro entrevistado foi Eduardo Angelo, presidente da Brasilprev.
Tem também o "Pergunte ao Headhunter", em que os caça-talentos dos negócios tiram dúvidas dos telespectadores.
Segundo Mantovani, o Ideal foi criado com base em pesquisas de hábitos. "Depois da droga -a maior preocupação dos jovens-, vêm a carreira e a formação. O canal Ideal é voltado tanto para quem acabou de sair da faculdade quanto para quem tem cerca de 35 anos e quer crescer profissionalmente."

Gastronomia
Quem já se deu bem, segundo Mantovani, também pode se interessar. Há um programa de gastronomia para executivos. "Hoje, esse mundo corporativo não é algo chato como já foi um dia. Virou um assunto pop, de mesa de bar", analisa.
O Ideal falará das novidades de tecnologia. "Os executivos adoram saber qual é o celular mais moderno, Blackberrys..."
Já estão definidos um programa de empreendedorismo e outro que analisa cases (exemplos) de sucesso no Brasil. "Podemos contar, por exemplo, como as Havaianas viraram moda em vários países."
O Ideal poderá ter também games e reality shows, a exemplo de "O Aprendiz", e comprará programas estrangeiros.
Mantovani nega que o Ideal será um canal de auto-ajuda, como os inúmeros livros que dão dicas "infalíveis" para se dar bem na carreira. "Mas poderíamos entrevistar os autores desses best-sellers", diz.
O Ideal entrará no ar pela TVA, do grupo Abril, mas Mantovani diz que há negociações com outras operadoras.
(LAURA MATTOS)


Texto Anterior: Pode x não pode
Próximo Texto: O que rola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.