São Paulo, quarta-feira, 03 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica


Série "Mental" é pastiche de "House"

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é de hoje que as séries médicas/hospitalares viraram uma verdadeira epidemia na TV paga. "Mental", que estreia hoje na Fox, é apenas mais um título -medíocre, diga-se de passagem- a integrar essa estante.
Chris Vance vive o dr. Jack Gallagher, um psiquiatra recém-contratado por um respeitado hospital de Los Angeles.
Logo na primeira cena, mostra por que se trata de um médico singular. Para acalmar um paciente, pelado e descontrolado, que ameaçava outras pessoas no saguão, também tira a roupa para criar um ambiente de empatia e controlar a situação.
Gallagher se mostra, então, como um médico de métodos nada convencionais, que prefere terapias alternativas e, com sua personalidade extravagante, gera admiração de alguns colegas e raiva de outros.
É inevitável compará-lo ao genial dr. Gregory House. O próprio Vance, em conversa com a Folha no mês passado, quando veio ao Brasil promover a série, admitiu a semelhança. "Mas Gallagher difere porque age por instinto e quer realmente ajudar os pacientes.
House é cerebral, o que o motiva são os quebra-cabeças." A série foi gravada em Bogotá, na Colômbia, numa iniciativa do canal de minimizar custos e promover coproduções. (SYLVIA COLOMBO)


MENTAL

Quando: estreia hoje, às 22h, na Fox
Classificação: não indicado a menores de 14 anos
Avaliação: regular




Texto Anterior: Dupla Matt & Kim une rock, new wave e hip hop
Próximo Texto: Televisão/Crítica: "Lamarca" perde força ao manter imagem de herói
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.