São Paulo, quinta-feira, 03 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Editores se unem para vender livros digitais

DE SÃO PAULO

Às vésperas do início da consulta pública da nova lei do direito autoral, as editoras Objetiva, Record e Sextante anunciaram a criação de uma nova empresa: A Distribuidora de Livros Digitais.
Trata-se da primeira grande ofensiva do mercado editorial rumo à implantação do negócio do livro digital no país. Rocco e Intrínseca também farão parte do projeto.
A DLD vai concentrar a distribuição e os direitos de livros digitais. Ou seja, caberá à nova empresa a negociação com as livrarias digitais.
Roberto Feith, da Objetiva, diz que o mercado vê com inquietação a nova lei: "As propostas parecem apontar para um enfraquecimento do direito do autor".
Para ele, "isso é especialmente preocupante na medida em que estamos começando uma nova era na distribuição digital de obras literárias. O universo da música é diferente. Um cantor ou compositor pode sobreviver fazendo shows. O escritor, não."
(APS)


Texto Anterior: Comando: Advogada está no Ecad há 17 anos
Próximo Texto: Análise: Nova lei busca tirar da ilegalidade coisas banais, como xerox em faculdades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.