São Paulo, terça-feira, 03 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Selecinha do Apagão! Economiza energia e é lanterninha!

B uemba! Buemba! Macaco Apagão Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional! Direto do FHnistão! A Selecinha Titanike afundou! A Seleção Bandida virou uns trombadinhas de meia pataca! Mas pelo menos colaborou com o racionamento: economizou energia e é lanterninha. E o Felipão pediu desculpas. Desculpa, não! DEVOLVE O SALÁRIO! Rarará!
E como disse o nosso sábio de plantão, Magdo Bueno: "Todo minuto é importante". Principalmente aqueles 90 que a gente perdeu vendo a Selecinha! E os jogadores preencheram o requisito básico pra jogar na SENILeção do Felipão: ter mais de 30 anos e jogar mal. E um leitor me disse que a Seleção até que foi bem, o que atrapalhou foi a bola.
E quando eu vi o Galvão e o Ruinaldinho juntos na cabine, eu me lembrei do "Parque dos Dinossauros". Aquela cabine devia se chamar Parque dos Dinossauros. A CABINOSSAURO DA GLOBO! E devia ter uma válvula da Hydra na cabine. Quando alguém falasse uma bobagem, a válvula disparava!
E eu gosto do Magdo Bueno porque ele é um espetáculo à parte. Ele só repetia: "A Seleção está entrando com muito espírito". "Isso é jogo para ter espírito!" É futebol ou sessão espírita? E ele gritando o gol do Uruguai? Grito de Tarzan véio. Depois da gripe! E mais uma derrota dessa, a plástica dele desaba! E quem marcou contra o Brasil? Magalhanes. Será o Antonio Carlos? Antonio Carlos Magalhanes! Rarará!
Um cacho de bananas moles! Perto desse time, a minha tia-avó grávida de 11 meses ia bater um bolão! O Romário nem levanta mais da banheira, só falta pedir sais de banho! O Ruinvaldo só ganha na Europa, porque ganha em dólar, e o resto só fez três jogadas: bola pro alto, bola pra fora e bola recuada. Eles só jogam bola pra quem vem atrás. Quem vem atrás que se dane! Reparou que nenhum saiu com um arranhão sequer?
E agora temos que ganhar cinco jogos. Temos que chamar a cavalaria. Se lembra de filme de cowboy que eles chamam a cavalaria? Tututum tututum. Só nos resta a cavalaria! E mudar de técnico não resolve, mudar de time também não resolve, então temos que mudar de Galvão. Tá todo mundo dizendo que ele é pé-frio! Recebi trocentos e-mails pedindo pra lançar a campanha "Fora, Galvão". Rarará!
E o Rubinho teletubbie pegou o terceiro lugar porque a avó do Schumacher não correu! Rarará! O negocio é esculhambar. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Vai indo que eu não vou. Vou. Pingar uma gota do meu colírio alucinógeno made in Uruguai!
E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Laura Mattos: Governo exige "Você Decide" "light" à tarde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.