UOL


São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Aos 40 anos, Globo muda grade em 2005

Samir Baptista/"Dirce"
MOLDURA Revelação de "A Casa das Sete Mulheres", Camila Morgado, agora de cabelos pretos, posa em evento para imprensa, anteontem em SP, do filme "Olga", em que será protagonista

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A TV Globo deu o pontapé ontem de manhã, numa reunião entre cerca de 90 executivos, no megaprojeto comemorativo dos 40 anos da emissora e que irá trazer mudanças significativas na programação de 2005.
O projeto, intitulado "TV Globo Ano 40", irá envolver todas as áreas e formatos de programas da emissora, criar uma nova programação visual e gerar subprodutos como shows, CDs e DVDs. Em 2005, todos os programas da Globo terão que representar de alguma forma os 40 anos da emissora, a serem comemorados em 26 de abril daquele ano.
Na reunião de ontem, Octavio Florisbal, diretor-geral interino da emissora, afirmou que a programação de 2005 terá quatro tipos de conteúdos festivos: reprises, recriações (novas versões de antigos formatos, como já ocorre com "A Grande Família"), remakes (a regravação, por exemplo, de uma novela ou minissérie) e programas inéditos.
Florisbal disse que até o final deste ano todos os diretores e autores da casa terão que apresentar propostas de programas. No primeiro semestre de 2004, os projetos selecionados serão escritos e orçados. Os primeiros começam a ser produzidos no segundo semestre do ano que vem. A programação comemorativa entra no ar no primeiro minuto de 2005.
O jornalismo também será mobilizado, produzindo especiais sobre sua história da emissora.

OUTRO CANAL

Chapa branca 1
O SBT quer dar uma força para a prefeita Marta Suplicy, provavelmente candidata à reeleição. Dos 12 projetos que lançou ontem, em comemoração dos 450 anos de São Paulo, dois irão promover obras em locais públicos.

Chapa branca 2
O projeto A Praça É Nossa levará os humoristas do programa homônimo a praças em revitalização. E o Pontes da Marginal, de restauração, terá o envolvimento de apresentadores.

Inverteu 1
O apresentador Gugu Liberato está perdendo em julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) a concessão de TV que comprou em Cuiabá (MT) em 2001, depois cassada pelo Ministério das Comunicações, por supostas irregularidades.

Inverteu 2
O STJ começou a julgar no último dia 25 mandado de segurança impetrado por Liberato, contra o ministério, e que lhe rendeu liminar recuperando a concessão. Dos dez ministros que participam do julgamento, três já votaram contra Liberato. O julgamento, suspenso, será retomado em agosto.

Acabou
Nem sorteando uma fortuna em home theaters dará certo. "O Jogo" (Globo) perdeu anteontem no Ibope para o filme "Riquinho" (SBT) por 22 pontos a 13. Por pouco não foi alcançado pelo "Superpop" (Rede TV!), que chegou a dar 10 pontos a 12.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Fashion Bicha! A tendência é bunda de fora!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.