São Paulo, domingo, 03 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogo de damas

Ex-apresentadoras do "Jornal da Globo", Ana Paula Padrão e Lillian Witte Fibe estréiam telejornais no SBT e na Rede 21

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Um velho conhecido "boa noite" volta amanhã à TV. Após cinco anos dedicada a jornais de internet, a ex-global Lillian Witte Fibe, 51, retoma a sua carreira como âncora de televisão, desta vez na modesta Rede 21.
Dentro de pouco mais de um mês, Ana Paula Padrão, 39, que em 2000 a substituiu na bancada do "Jornal da Globo", estréia no SBT. Fora o passado comum, Lillian e Ana Paula têm agora missão semelhante: convencer telespectador e anunciante de que o projeto de jornalismo dessas duas emissoras desta vez é para valer.
Com tantas idas e vindas na programação, "Aqui Agora" e "âncoras" de pernas de fora no currículo, Silvio Santos precisava de um nome forte para reerguer a imagem do SBT. Não é muito diferente o caso do 21, estação UHF do grupo Bandeirantes. Após tentar se vender com slogans que iam de "TV da cidade de São Paulo" a "canal de séries antigas", teve de investir na grife de Lillian para emplacar o novo rótulo: "Emissora fechada na TV aberta".
Lillian dará personalidade e novos colunistas ao "Jornal 21", já em exibição.
Com estrutura menor do que a prometida por Silvio Santos a Ana Paula, a âncora do 21 optou por um telejornal de "análise e explicação das notícias com as quais o telespectador já foi bombardeado ao longo do dia".
Ana Paula vive o "sonho dourado" de começar completamente do zero. Define cada passo do projeto, da contratação do motorista ao esquema de TVs afiliadas e correspondentes internacionais. Encontrou o jornalismo do SBT com ares de Bagdá -17 contratados- e quer dar ao departamento pinta de Nova York. Brigará pelo furo, até com a superestrutura da Globo, que ela bem conhece.
Em comum nos dois projetos, o nome de duas mulheres conhecidas pela "personalidade forte" na apresentação e resistência ao engessado modelo da Globo.


Texto Anterior: Programação
Próximo Texto: Jogo de damas: Padrão critica Globo; Fibe diz que rede foi "escola"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.