São Paulo, sexta-feira, 03 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

Vencedor de "BBB 10" poderá ganhar Ferrari e até mansão

A Globo aprovou a distribuição de mais de R$ 10 milhões em prêmios para o vencedor da décima edição de "Big Brother Brasil", no ano que vem.
A ideia inicial era pagar R$ 10 milhões em dinheiro. Mas, como no ano seguinte esse prêmio teria de cair para R$ 1 milhão, a emissora optou por uma fórmula diferente.
Em "BBB 10", a Globo manterá o prêmio de R$ 1 milhão em dinheiro e tentará viabilizar a entrega de outros R$ 10 milhões em produtos e bens, como casas em bairros nobres e barras de ouro. A emissora já tenta convencer a Fiat, uma das patrocinadoras do programa, a dar uma Ferrari.
Com a distribuição de R$ 10 milhões em bens e produtos, a Globo não só deixará de desembolsar essa quantia como ainda poderá ganhar com merchandising das empresas que oferecerão os prêmios.

 


A Globo "legalizou" a situação de "No Limite", que volta ao ar no final do mês ou início de agosto. A emissora comprou os direitos de "Survivor" para o Brasil. Agora poderá usar trilhas musicais, provas e até as bandanas do original.
A Globo estreou "No Limite", em 2000, inspirada em "Survivor", em que participantes disputam provas em ambientes inóspitos. Pressionada pela empresa que detém os direitos do reality show, fez um acordo, pelo qual pagou uma licença, mas sem deter os direitos.
O cuidado da Globo, agora, tem a ver também com a concorrência com a Record -que poderia comprar os direitos de "Survivor" e produzi-lo.

FINO
Final de Inter x Corinthians. O time gaúcho cruza na área. O goleiro Felipe salta, agarra a bola e cai. O comentarista de arbitragem Oscar Roberto Godoy fuzila, em rede nacional: "Vai ficar no chão o filho da puta!". Procurada pela Folha, a Band disse que considera o episódio um acidente e pede desculpas ao telespectador.

RECORDE
Os 40 pontos da final da Copa do Brasil obtidos pela Globo foram seu maior ibope com futebol desde novembro de 2007.

COMERCIAL
O SporTV exibiu, como se fosse notícia, vídeo que teria sido mostrado por Mano Menezes na preleção do Corinthians. Era publicidade da Nike.

COLA
Ana Hickmann sofreu para gravar o primeiro "Tudo É Possível". Até comentários banais (tipo "Nossa, como você está linda hoje!) teve de ler em teleprompter (aparelho que projeta texto à frente de câmera).

O FAVORITO
Vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari passará o fim de semana tentando convencer João Doria Jr. a assumir "O Aprendiz", no lugar de Roberto Justus.

EM ALTA
Zagari, aliás, teve seu contrato renovado com a Record por mais oito anos. E, ontem, a emissora confirmou, em nota oficial, a promoção de Douglas Tavolaro de diretor para vice-presidente de jornalismo.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.