São Paulo, sexta-feira, 03 de agosto de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

ba@folhasp.com.br

A Lua em Aquário inclina ao debate desapaixonado das idéias, à experimentação e à inovação. Lua cheia: dia 4/8, às 2h55, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Aplique sua sensibilidade no planejamento de tudo o que deseja ver crescer. Pense grande, usando a imaginação para aumentar sua capacidade estratégica. Em volta, as circunstâncias podem obrigá-lo(a) a tomar a dianteira de um projeto que possui envergadura ampla e objetivo coletivo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Neste dia regido por Vênus, que também é regente deste signo, transforme seu cotidiano em pura expressão da harmonia. Você está mais do que sensível para captar a forma adequada, a palavra certa, o gesto que pacifica. A voz é o instrumento mágico e hoje toca mais fundo os corações.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Ampliar seus horizontes e confiar no que não vê são instrumentos para realizar com mais rapidez e certeza algumas de suas metas mais caras. O importante é ter um sonho, seguir uma pista, desvendar um sinal. Esteja atento(a) ao que acontece ao seu lado para traduzir tudo com clareza.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua em Aquário aponta uma tendência informal no ambiente, que não cai bem com seu jeito espontâneo de ser. Pode ser custoso acompanhar o ritmo e se sentir integrante de um mundo que parece aceitar razões que gostaria de tirar da sua frente. Poupe-se guardando seus segredos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Conte com sua percepção do passado e do presente, pois hoje entenderá melhor o ritmo de seus relacionamentos -mais do que em outros momentos. Crie seu espaço, levando em conta sua necessidade de ter por perto gente interessante. Você definirá propósitos ao confrontar outras opiniões.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Enquanto ocupa seu tempo em resolver o trabalho não terminado, terá de dividir a atenção com as ocorrências do dia. Um pouco de cuidado com a saúde pode restabelecer a tranquilidade e o bom humor. Seja o mais racional possível com empregados e subalternos, evitando instabilidade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Com os olhos postos no futuro você percebe como sua intenção original desdobra-se no tempo. Os eventos de hoje podem contribuir para uma conquista desejada. Você está sensível e saberá escolher a hora certa para enfrentar um teste ou um desafio. Razão e emoção estarão equilibradas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
As circunstâncias familiares podem se tornar verdadeiros obstáculos para que você brilhe no trabalho ou se destaque na carreira. Utilize toda a sua perspicácia e tato ao coordenar atividades tão díspares quanto o comando do presente e a obediência às convenções. Renovar o discurso ajudará.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Novidades inesperadas na vizinhança, comentários bobos e situações corriqueiras podem trazer a informação que faltava. Observe o ambiente, extraindo das variações o que irá revelar o seu papel no presente e o que esperam que faça. Sua chance de crescer depende de um organismo maior.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Peça orientação de quem é mestre no assunto se perceber que está a um passo de cometer um desatino financeiro. Valores, bens materiais e dinheiro tomam a frente de todo o resto. A história passada pode servir de exemplo, mas não dará conta do que é vago e obscuro. Não se deixe enganar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O cenário astral pode trazer os holofotes a você. Mesmo que não goste disso, você poderá aproveitar para dar o seu recado, usando a palavra que surpreende para veicular a idéia que areja e inova. Suas antenas estarão afiadas: você capta o futuro com facilidade. Leve a sério suas inspirações.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Mercúrio e Vênus armam um aspecto dissonante, que pode ser traduzido como uma incapacidade momentânea de conjugar expressão com valorização se o tema for você e seus interesses privados. O clima aéreo pede diálogo, conversa e objetividade. Esforce-se que achará o tom correto.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.