São Paulo, terça-feira, 03 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O Mistério da Sra. Murphy
SBT, 14h20.

(Murder She Purred: A Mrs. Murphy Mistery). EUA, 1998. Direção: Simon Wincer. Com Ricki Lake, Linden Ashby. Senhora Murphy é uma gata que, em companhia do amigo, o cão Tucker, presencia um crime. A desconfiança dos animais quanto ao responsável pelo sucedido recai sobre um médico que mudou há pouco para as redondezas e, para completar, anda paquerando a dona de Murphy. Feito para TV. Inédito.

Sabrina Vai a Roma
Globo, 15h40.

(Sabrina Goes Rome). EUA, 1998, 100 min. Direção: Tibor Takacs. Com Melissa Joan Hart, Eddie Mills. Filme (para TV) da série em que Melissa Joan Hart faz a aprendiz de feiticeira Sabrina. Em Roma, ela experimenta o que a mitologia quer que lá experimentem as americanas em geral: aventuras românticas. Inédito.

Afinado no Amor
SBT, 22h30.

(The Wedding Singer). EUA, 1998, 95 min. Direção: Frank Coraci. Com Drew Barrymore, Adam Sandler, Christine Taylor. Problemas para um músico que, enquanto espera a fama, tem um conjunto especializado em animar casamentos: sua noiva o abandona no altar. Comédia com bom princípio. Inédito.

Shootfighter 2
Bandeirantes, 22h15.

(Shootfighter 2). EUA, 1995, 90 min. Direção: Paul Ziller. Com Bolo Yeung, William Zabka. É impressionante o número de ex-campeões de kickboxe em busca de vingança. Aqui, um deles pretende vingar a morte do filho, acontecida num torneio ilegal. Para isso sai da cadeia e vai, literalmente, à luta.

Inferno
SBT, 2h.

(Inferno). EUA, 1997, 82 min. Direção: Fred Olen Ray. Com Don "The Dragon" Wilson, Evan Laurie. Vida dura para um policial americano que vai à Índia, disposto a encontrar os assassinos de seu parceiro. Maneira de dizer que o mundo é hostil quando se está fora dos EUA. Inédito.

Intercine
Globo, 1h55.

Para terça, a escolha possível é entre o policial "Fervura Máxima" (Hong Kong, 1992, de John Woo, com Chow Yun-Fat, Bowie Lam) e a comédia "Rei por Acaso" (1991, de David S. Ward, com John Goodman, Peter O'Toole).

A Ira de um Anjo
Globo, 4h10.

(Child of Rage). EUA, 1992, 96 min. Direção: Larry Peerce. Com Mel Harris, Ashley Felden. O estranho e virulento poder de destruição de uma menina de sete anos leva o terror à sua família. Feito para TV.

TV PAGA

Julia Roberts é uma fábrica de sonhos

A virtude essencial de Julia Roberts é tornar plausível o implausível. Desde que fez uma prostituta que conquista o milionário de "Uma Linda Mulher", a história se repete.
Vamos ao cinema (ou à locadora, ou à TV) com o mesmo espírito da criança que quer ouvir sempre a mesma história. Ninguém precisa acreditar, um minuto depois que o filme termina, que uma estrela de Hollywood vá ser feliz com um livreiro londrino, como em "Um Lugar Chamado Notting Hill" (Telecine Happy, 21h45). É implausível, mas não impossível.
Por alguma razão misteriosa, Julia nos faz engolir esse tipo de história. Ela é hoje a mais perfeita encarnação de Hollywood, o elo entre seu passado e o presente impresso no clichê: fábrica de sonhos. (IA)



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Vacas, cuidado! TAMos caindo!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.