UOL


São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Lista completa de atrações do evento apresenta ainda 2Many DJ's, The Streets, Peaches e Public Enemy, entre outros

Tim Festival escala Wilco e Beth Gibbons

LÚCIO RIBEIRO
COLUNISTA DA FOLHA

O Tim Festival está nu. O novo mais importante evento de música jovem do calendário brasileiro de shows, de passado jazzístico, presente misterioso e viés futurista, começa a soltar aos poucos sua cobiçada lista de atrações internacionais.
A badalada banda americana White Stripes, o excelente DJ inglês Erol Alkan e o veterano grupo de rock eletrônico Front 242 são alguns dos primeiros nomes já oficializados a sair da bem guardada relação do festival.
A Folha teve acesso à relação completa do elenco que formará o Tim Festival 2003, o primeiro da série pós-Free Jazz.
A organização do evento não confirma, mas o adorado grupo alt-country Wilco, a cultuada Beth Gibbons (Portishead), o britpop do Super Furry Animals, a ótima dupla 2Many DJ's, o porno-punk Peaches e os emergentes The Rapture e The Streets devem aterrissar no Rio no final do mês que vem para se juntar a White Stripes e Erol Alkan no festival.
Além do rock, da música eletrônica e do jazz, o Tim Festival abre bom espaço para o hip hop. O norte-americano Public Enemy, uma das maiores formações da história do gênero, também está escalado para o festival carioca. Dentre as atrações nacionais estão o popular Los Hermanos, o catarinense-alagoano Wado, o conglomerado paulistano Instituto, de hip hop, e a banda eletrônica Gerador Zero, apurou a Folha.
O Tim Festival acontece nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro. Será realizado, pelo menos neste ano, apenas no Rio, mais precisamente no MAM - Museu de Arte Moderna.
Segundo os organizadores, os palcos do TF serão três: o Tim Stage (o antigo Main Stage do Free Jazz, com capacidade para 4.000 pessoas), o Tim Lab (ex New Directions, 2.000), para as novas tendências, e o Tim Club (ex-Club), lugar para o jazz.
Depois do último show do palco principal, provavelmente às 2h, calcula a produção, terá lugar o After Hours, quando o Tim Festival será transformado em um grande clube de música eletrônica. A organização do festival confirmou que Erol Alkan é atração desse After Hours no dia 31, após a apresentação do White Stripes, quando a banda de Jack e Meg White fechar o Tim Stage.
A idéia da organização do Tim Festival é realizar o evento do ano que vem em São Paulo, no auditório projetado por Oscar Niemeyer para o parque Ibirapuera.


Texto Anterior: Brasil 2000: Kid Vinil assume direção e promete mudança no ar
Próximo Texto: Pop: D2 canta para "high society" na Daslu
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.