São Paulo, sábado, 03 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Cultura dá mala, e Valério cancela 'Roda'

Sérgio Zeigler/Rede 21
PIZZA Lobão, Mariana Weickert e Marcelo Tas em Brasília, onde gravaram edições do "talk show" "Saca Rolha" que a Rede 21 exibe na semana que vem; barrado no Senado, o trio fez entrevistas na rua

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A TV Cultura, emissora custeada pelo governo de São Paulo (Estado administrado pelo PSDB), enviou nesta semana a diretores ou vice-presidentes de mídia de cerca de 20 agências de publicidade uma mala preta para divulgar entrevista que o publicitário Marcos Valério, acusado de ser o operador do "mensalão", daria na próxima segunda-feira no programa "Roda Viva". A entrevista foi cancelada ontem à tarde.
Dentro da mala, folhetos convocavam profissionais de mídia a aproveitarem a "oportunidade" e programarem anúncios nos intervalos do "Roda Viva".
A iniciativa do departamento de marketing da Cultura causou um certo mal-estar. Alguns profissionais acharam uma idéia de "mau gosto", que poderia fazer insinuações. A maioria dos publicitários sequer considera Marcos Valério um publicitário de fato.
A assessoria de imprensa de Marcos Valério afirma que o cancelamento de sua entrevista ao "Roda Viva" não tem nada a ver com a mala promocional da Cultura. Disse que o empresário não sabia disso e que teve de cancelar a entrevista porque foi convocado a depor, segunda-feira à tarde, na Polícia Federal em Brasília.
A TV Cultura confirma a versão do depoimento à PF e diz que não recebeu manifestações contrárias à mala promocional. Por meio de assessoria, informou que o mercado publicitário recebeu "muito bem" a ação.

OUTRO CANAL

Rendição O "reality show" musical "Fama", da Globo, que sábado passado perdeu no Ibope para o "Programa Raul Gil", resolveu apelar para uma "arma" do concorrente. Na edição de hoje, o baiano Fábio irá cantar "Pra Sempre Vou te Amar" (versão da melosa "Forever by your Side"), que, assume o site do programa, ficou "conhecida na voz de Robinson" _que vem a ser um dos calouros mais bem-sucedidos de Raul Gil.

Amnésia A descoberta de que era traída pelo marido, Glauco (Edson Celulari), não curou a cleptomania de Haydée (Christiane Torloni) em "América", como fez parecer a novela nas últimas semanas. A personagem, que repentinamente parou de furtar objetos, volta a atacar no capítulo da próxima quarta.

Pesquisa Depois de perguntar qual o melhor horário para o "SBT Brasil", o site do SBT lançou nova enquete. Quer saber agora se o programa é "ótimo", "bom" ou "regular". Não há a opção "ruim".

Destino Autores de "A Lua me Disse", Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa decidiram mudar alguns finais que já tinham traçado para a novela das sete. Latoya (Zezé Barbosa), a negra que tem preconceito contra negro, não vai acabar mais em um circo, pobre e abandonada. Deve se redimir das maldades que praticou contra a família e ter um castigo mais brando.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Sampa Urgente! Serra quer mais trepadeiras!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.