São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
A CAVEIRA DE ‘HAMLET’
Pedro Paulo Rangel e Felipe Camargo gravam ‘Som e Fúria’, minissérie da Globo sobre companhia de teatro; na cena, eles estão em intervalo de ensaio de ‘Hamlet’


MTV corta sinal e processa Sky por pirataria

A MTV do Brasil deve entrar nos próximos dias com uma ação penal contra o presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista da Rocha. Argumenta que a Sky transmitiru seu sinal para São Paulo nos últimos três meses sem autorização contratual, o que configuraria pirataria.
Anteontem, às 17h45, a MTV desligou o equipamento (decoder) que permitia à Sky enviar seu sinal aos assinantes. A Sky imediatamente colocou no lugar da MTV brasileira o sinal da MTV Hits (gerada nos EUA).
O processo e o corte de sinal são os mais novos capítulos de disputa que a TV do Grupo Abril trava com a segunda maior operadora do país, com 1,7 milhão de assinantes.
Em maio, MTV e Sky trocaram acusações na imprensa porque a operadora deixou de irradiar a emissora para todo o país, limitando seu sinal a SP.
O contrato da Sky para transmitir a MTV venceu em dezembro e foi renovado, por carta, até maio. A MTV queria reajuste de 20% no valor (R$ 0,43) que recebia por assinante. Por ser operadora via satélite, a Sky não é obrigada a carregar a MTV. Mas também não pode transmiti-la sem autorização.
Procurado, o presidente da Sky não se manifestou. A operadora apenas informou que avisou seus assinantes de que a MTV poderia sair do ar, que as duas empresas, após dez meses, "não chegaram a um acordo comercial compatível" e que as negociações continuam.

COMEMORAÇÃO
Apesar da baixa audiência, a equipe do "Olha Você" saiu para comemorar após a estréia, anteontem. Ontem, dizia-se nos corredores do SBT que o brinde era por Silvio Santos não ter tirado o "não-programa" (de tão ruim) do ar antes de meia hora de exibição.

DECEPÇÃO
"Olha Você" marcou 3,7 pontos (antes, o SBT dava 5 pontos das 17h às 18h). Ficou em quarto no Ibope, atrás de Globo, Band e Record _que, em baixa no horário, agradece.

RAQUETADA
"Mulheres Apaixonadas" reestreou na Globo ("Vale a Pena Ver de Novo") com 15,7 pontos no Ibope. Foi mais do que a reestréia de "Cabocla" (13,5), mas menos do que "Coração de Estudante" (17,2).

REBELDE
A Record desistiu de inaugurar sua parceria com a Televisa, em março de 2009, com a novela "Betty, a Feia". O primeiro título da sociedade será uma adaptação de "Rebelde".

ALTERNATIVA
A Globo está reprisando "JK" (2006) durante o horário eleitoral noturno em Brasília. Como o sinal trafega por satélite, quem tem antena parabólica pode captar a minissérie.

REFORMA JÁ
Setores da Record defendem uma reforma radical e urgente na programação vespertina (período do dia em que a emissora tem pior desempenho no Ibope). Avaliam que já passou da hora do "Balanço Geral" (que agora investe no filão de "casas misteriosas") e do "Programa da Tarde" saírem do ar.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Roubei, mas não fui eu!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.