São Paulo, sábado, 03 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

televisão

CRÍTICA SÉRIE

'Love Bites', inspirada em 'Sex and the City', estreia no Liv

Episódios tem três histórias curtas sobre sexo e relacionamento nos EUA

ANDRÉ BARCINSKI
CRÍTICO DA FOLHA

Estreia hoje, às 19h, no canal Liv, a série "Love Bites". E se você achar o clima "mulheres descoladas atrás de sexo e amor em Nova York" parecido com "Sex and the City", há uma boa razão: a série foi escrita por Cindy Chupack, roteirista de vários episódios de "Sex and the City".
A ideia original de "Love Bites" era concentrar a história principal em duas amigas, Annie (Becki Newton, de "Ugly Betty") e Frannie (Jordana Spiro).
Mas Spiro acabou atuando apenas em um piloto e largou a produção.
Com isso, a série foi remodelada, com cada episódio sendo composto por três histórias curtas sobre sexo e relacionamentos, passadas em diversas partes dos Estados Unidos e com participações especiais de diferentes atores convidados em cada um dos episódios.
O primeiro começa em Nova York, onde as amigas Annie e Cassie (Krysten Ritter, de "Breaking Bad") procuram namorados em alguns bares da cidade.
Para atrair um pretendente, Cassie diz que é virgem, mas o plano não funciona como ela esperava.
O segundo episódio se passa em San Francisco, onde Carter (Kyle Howard, de "My Boys") perde o emprego e descobre, no mesmo dia, que a noiva o está traindo com um vibrador que ganhou das amigas. Juro.
O episódio final se passa quase todo dentro de um voo entre a Califórnia e Miami, onde um tatuador, Judd (Greg Grunberg, de "Heroes"), senta ao lado da atriz Jennifer Love Hewitt, que faz uma participação especial.
Acontece que Judd e a mulher, Colleen (Pamela Adlon, de "Californication"), têm uma espécie de pacto secreto, uma lista de celebridades com quem eles poderiam dormir, com a anuência um do outro.
E Jennifer Love Hewitt, claro, é a primeira na lista de Judd (Johnny Depp lidera a lista de Colleen).
"Love Bites" durou apenas oito episódios e já foi cancelada pela NBC nos Estados Unidos.
A desculpa foi de que problemas internos -a própria criadora da série, Cindy Chupack, virou apenas uma consultora- atrapalharam a produção, mas o fato é que o resultado não foi dos melhores e o programa nunca "pegou" de verdade com o público americano.
Assistindo ao primeiro episódio, fica claro por que "Love Bites" durou tão pouco: a ideia de fragmentar os episódios em histórias curtas e sem ligação entre elas tornou os personagens ainda mais caricatos e unidimensionais do que a média das "sitcoms".
No fim, as risadas são poucas, as situações, forçadas, e os diálogos não têm um pingo de originalidade.

NA TV
Love Bites
Estreia da série
QUANDO hoje, às 19h, no Liv
CLASSIFICAÇÃO 14 anos
COTAÇÃO regular




Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Laertevisão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.