São Paulo, quinta-feira, 03 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba como degustar "Mondovino", que sai em DVD

LEONARDO CRUZ
EDITOR-ASSISTENTE DA ILUSTRADA

O título acima não está errado. É possível beber em São Paulo o documentário "Mondovino". Explica-se: aproveitando o lançamento em DVD, a Folha fez um levantamento de onde encontrar garrafas dos produtores que são personagens do filme de Jonathan Nossiter. E, como mostra o quadro ao lado, a maioria das vinícolas citadas tem seus produtos disponíveis em distribuidores da cidade.
Mas degustar "Mondovino" é uma tarefa para poucos -muitos dos produtores entrevistados por Nossiter estão entre os mais famosos do planeta, e os preços de seus vinhos refletem esse status.
Sobre o filme, é uma aula sobre a indústria do vinho, útil para entender como nomes como Robert Parker, o crítico, e Michel Rolland, o enólogo que presta consultoria em dezenas de países, influenciam os preços das garrafas.
O DVD (R$ 45, Videofilmes) permite uns goles a mais, pois traz um episódio da série "Mondovino" e uma galeria de personagens, com dados sobre as vinícolas, informação necessária, dada a profusão de entrevistados no filme.


Texto Anterior: Bom e barato
Próximo Texto: Literatura: Livro de Dan Brown é tema de especial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.