São Paulo, sexta-feira, 03 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Barbie - O Lago dos Cisnes   
Globo, 16h10. (Barbie of Swan Lake). EUA, 2003, 83 min. Direção: Owen Hurley.
Adaptação do balé de Tchaikovski para desenho animado, na história da moça transformada em cisne por um feitiço.

Bill e Ted: Dois Loucos no Espaço   Record, 16h45. (Bill & Ted's Bogus Journey).
EUA, 1991. Direção: Peter Hewitt. Com Keanu Reeves, Alex Winter, William Sadler, Joss Ackland e Pam Grier.
Califórnia, 2691. De Nomolos, um gênio do mal, tem um plano de instituir uma nova ordem. Para dar certo, precisa destruir Bill e Ted, dois roqueiros debilóides do século 20. Eles morrem e são substituídos por dois robôs sósias, criados pelo maquiavélico vilão. Mas os verdadeiros Bill eTed conseguem vencer a morte, conhecem Deus e retornam para tentar salvar as namoradas e vencer um concurso de bandas. Mas, para isso, precisam também derrotar seus próprios robôs-sósias. Com uma sinopse assim, só pode ser bomba.

Prontos para Detonar
SBT, 22h30. (Ready to Rumble). EUA, 2000, 107 min. Direção: Brian Robbins. Com David Arquette, Oliver Platt, Bill Goldberg, Rose McGowan, Dallas Page, Richard Lineback, Chris Owen.
Nesta comédia, dois malucos por luta livre fazem o que podem e sobretudo o que não podem para ajudar veterano ex-campeão, de quem são fãs, a voltar ao topo.

Ararat    
Cultura, 22h40. Canadá/França, 2002, 126 min. Direção: Atom Egoyan. Com Charles Aznavour, Brent Carver, Christopher Plummer, Raoul Bhaneja, Lousnak Abdalian, Garen Boyajian, Setta Keshishian.
Aznavour faz o cineasta que, no Canadá, prepara-se para realizar um filme sobre o massacre de 1,5 milhão de armênios, no chamado Cerco de Van, ocorrido em 1915, após o qual a Armênia foi anexada à Turquia. O assunto voltou com toda força à atualidade, por força do recente Prêmio Nobel de Literatura. Inédito.

O Viajante do Planeta Terra   
SBT, 2h30. (Earth Star Voyager). EUA,1988, 190 min. Direção: James Goldstone. Com Buncan Regeher, Brian McNamara, Julia Montgomery, Bruce Harwood, Henry Kingi, Lynette Mettey, Ric Reid, Frank C. Turner .
Filme para TV em duas partes, em que uma nave da Terra deve se deslocar até um planeta distante. No meio do caminho deve enfrentar o pessoal do grupo rebelde ZTI, a fim de estacionar em uma base ocupada pelo grupo. Na segunda parte, a nave tomará conhecimento do grande ataque à Terra que o ZTI está preparando.

O Expresso de Chicago   
Globo, 3h50. (Silver Streak). EUA,1976, 114 min. Direção: Arthur Hiller. Com Gene Wilder, Jill Clayburgh, Richard Pryor, Patrick McGoohan.
Uma agitada viagem de trem para o executivo Wilder, que testemunha o assassinato do crítico de arte cuja secretária está paquerando e ainda precisa fugir do responsável pelo crime, disposto, agora, a eliminá-lo. A aventura está armada, o roteiro é bom, e Hiller dirige como o burocrata que é.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Tomei sol no aeroporto!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.