São Paulo, segunda-feira, 03 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Caco Galhardo


Público rejeita herói de Fábio Assunção

O principal problema de "Negócio da China" é o personagem de Fábio Assunção, ator que não passa por um bom momento também atrás das câmeras -ele atrasa gravações com freqüência e chegou a desmaiar na semana passada.
É o que constataram pesquisas feitas pela Globo com grupos de telespectadores em São Paulo para detectar motivos de rejeição à nova novela das seis.
"Acho que o maior problema foi ter tentado criar um herói comum, coisa que as telespectadoras não aceitam. Aparentemente, não temos como fugir do príncipe idealizado", disse o autor Miguel Falabella, referindo-se a Heitor, personagem de Assunção, após receber os primeiros informes das pesquisas.
Na sinopse de "Negócio da China", Heitor é definido como "filho de mãe superprotetora", "que nunca conseguiu ser um homem independente", "incapaz" de enfrentar a mãe e a sogra, contrárias ao seu relacionamento com a mulher que ama, Lívia (Grazi Massafera).
Segundo Falabella, as pesquisas indicaram também reprovação à busca do pai biológico por Diego (Thiago Fragoso). As telespectadoras aprovaram as tramas de aventura e comédia. E reclamaram do horário de verão, que as confunde.
Na última semana, após a Globo exibi-la até 35 minutos mais tarde, "Negócio" reagiu bem na Grande SP. Até quinta, tinha 23,4 pontos, 5,4 a mais do que na semana anterior.

HORA TRISTE
O GNT passará por mudanças em 2009. Uma delas afeta Lorena Calábria. Ela vai deixar o "Happy Hour", que assumiu neste ano. A jornalista já estuda novos projetos do canal.

CARTEIRADA 1
Causou estranheza no RecNov a visita de 50 crianças de uma escola particular do Rio, sexta. O complexo de estúdios nunca tinha recebido esse tipo de visita. Os estudantes queriam conhecer os bastidores de "Os Mutantes". Tiveram de escalar o ator Cássio Ramos, o Vavá, para dar autógrafo.

CARTEIRADA 2
O que mais irritou a produção da novela foi o fato de a visita ter sido obra de um diretor, membro da Igreja Universal. E de ter de acatar ordens da mulher do fiel executivo.

TRAGÉDIA 1
A tragédia de Eloá Pimentel foi a salvação da Record. A emissora interrompeu em outubro a trajetória de queda no Ibope que vinha registrando principalmente à tarde. Graças à exploração do caso no "Hoje em Dia" e em telejornais.

TRAGÉDIA 2
Na média diária (7h/24h), a TV do bispo Edir Macedo abriu dois pontos sobre o SBT.

CONFLITO
O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr., e a procuradora federal dos direitos do cidadão, Gilda Carvalho, se reúnem dia 12 para discutir a obrigatoriedade do cumprimento da classificação indicativa durante o horário de verão. Tuma não acatou recomendação de Gilda para obrigar as TVs a cumprir a classificação.


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.