São Paulo, terça, 3 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO
ÁGUIA DE AÇO 3 - ASES DO CÉU
Bandeirantes, 13h. (Iron Eagle 3). EUA, 1991, 98 min. Direção: John Glen. Com Louis Gossett Jr., Rachel McLish. O veterano piloto Gossett volta à ativa, junto com outros aviadores, a fim de combater ex-nazista que explora populações indefesas da América Latina e monta império das drogas à custa delas. Se é que deu para seguir o raciocínio.

A HORA DO TERROR
SBT, 13h45.
(In the Midnight Hour). EUA, 1986, 87 min. Direção: Jack Bender. Com Dedee Pfeiffer, Jonelle Allen. Jovens vândalos roubam umas tantas peças de um museu. Entre elas, um pergaminho em que estão escritas palavras capazes de fazer com que os mortos se levantem.

NÓS SEMPRE O AMAREMOS
Globo, 15h25.
(No Child of Mine). EUA, 1993, 96 min. Direção: Michael Katleman. Com Patty Duke, Tracy Nelson, Markus Flanagan. Pais pobres entregam para adoção seus filhos gêmeos, que nasceram com graves problemas de saúde (um é cardíaco, o outro sofre de Síndrome de Down). A avó não gosta da atitude e decide lutar pela guarda das crianças.

A ESPIÃ QUE VEIO DO CÉU
Bandeirantes, 21h40.
(Fathom). EUA, 1966, 99 min. Direção: Leslie H. Martinson. Com Raquel Welch, Tony Franciosa. O título brasileiro tem um segundo sentido, já que Raquel, belíssima, era a bomba H do período. Aqui, ela é uma espiã que vai à Espanha numa missão envolvendo uma bomba H (ou parte dela) que caiu no mar. Lá, ela se envolve com o dúbio Franciosa. Vê-se sem grandes traumas, e a beleza de Raquel é uma mão na roda.

PEQUENO DICIONÁRIO AMOROSO
Globo, 23h15.
Brasil, 1996, 91 min. Direção: Sandra Werneck. Com Andrea Beltrão, Daniel Dantas. O amor de A a Z, num dos filmes brasileiros de maior sucesso nos últimos anos. Os dois atores estão muito bem (Beltrão, em especial, está ótima), e alguns momentos beneficiam-se de um humor inspirado. É um filme a ver sem esperar uma obra-prima, e ao qual pode-se reprovar um lado yuppie incontestável. Não é grande cinema, mas tem sensibilidade suficiente para interessar uma parcela grande do público, algo a não negligenciar. Inédito.

SEDUÇÃO À MEIA-NOITE
Bandeirantes, 1h45.
(Midnight Tease). EUA, 1994, 90 min. Direção: Scott Levy. Com Cassandra Leigh, Rachel Dyer. Dançarina de striptease tem sonhos premonitórios sobre os assassinatos que estão dizimando as outras dançarinas do bar em que trabalha. Seria ela a culpada?

INTERCINE
Globo, 4h10.
O filme que atravessa a madrugada da terça será escolhido entre "Romance Arriscado" (1993, de Nick Mead, com Patrick Dempsey, Lisa Bonet) e "O Caso Roswell" (1994, de Jeremy Kagan, com Kyle MacLachlan, Martin Sheen).


TV PAGA
Hawks provoca risos e choro

da Redação

Coincidência ou não, os canais de TV paga propõem para hoje um minifestival Howard Hawks, que começa às 14h, com "Os Homens Preferem as Loiras", comédia musical com Marilyn Monroe e Jane Russell.
Às 19h50, o Telecine 4 entra com "O Esporte Favorito dos Homens", comédia com Rock Hudson e Paula Prentiss. Por fim, o Cinemax exibe o drama "Paraíso Infernal", às 5h.
Como se diz, bons cineastas têm muitas idéias, grandes cineastas têm apenas uma. Hawks faz variações em torno um tema: a relação homem/mulher em seus vários aspectos -o dinheiro e a segurança (feminina), no primeiro; a mentira, no segundo; a sobrevivência e a coragem, no terceiro. Três filmes admiráveis. (IA)





Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.