São Paulo, terça-feira, 03 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

A Pata de um Milhão de Dólares
SBT, 14h15.  
(The Million Dollar Duck). EUA, 71, 92 min. Direção: Vincent McEveety. Com Dean Jones, Sandy Duncan. Os ecologistas ainda não pressionavam tanto, de maneira que Disney ficou à vontade para contar a história da pata que, por conta de radiação, acaba botando ovos de ouro. Infantil e envelhecido.

Um Amor no Fim do Ano
Globo, 15h55.  
(Holiday Affair). EUA, 98. Direção: Alan Myerson. Com David James Elliott, Cynthia Gibb. Vendedor de loja de departamentos apaixona-se pela viúva que compra um trem de brinquedo para usar em um comercial de TV. Quando ela vai devolvê-lo, o vendedor apaixonado autoriza a devolução e o devido reembolso. Seu patrão, que não está nada apaixonado pela moça, despede-o ato contínuo. Restará a ele batalhar pelo amor da mulher, que por sinal está noiva. Telefilme.

Luta Sangrenta
Bandeirantes, 22h.  
(Bloodfight). Hong Kong, 89, 100 min. Direção: Shuji Goto. Com Bolo Yeung, Yasuaki Kurata. Aquela história de sempre, ou quase sempre: depois de ver seu pupilo massacrado no ringue, ex-campeão de luta livre volta a treinar a fim de desafiar o atual e vilanesco campeão.

As Loucas Aventuras de James West
SBT, 22h15.  
(Wild Wild West). EUA, 99, 107 min. Direção: Barry Sonnenfeld. Com Will Smith, Kevin Kline. Smith e Kline são os pistoleiros designados para desvendar trama liderada por cientista louco que inclui, entre outros, o assassinato do presidente dos EUA. Estamos no Velho Oeste e numa tentativa canhestra de comédia.

Intercine
Globo, 1h20.
Dois filmes de aventura disputam a exibição: "Estranhos Prazeres" (95, de Kathryn Bigelow, com Ralph Fiennes, Angela Bassett) e "Comando Delta 2: Conexão Colômbia" (90, de Aaron Norris, com Chuck Norris, John P. Ryan).

Quando a Paixão É Mais Forte
Globo, 3h40.  
(An Indiscretion of American Wife). EUA, 98. Direção: George Kaczender. Com Michael Murphy, Anne Archer. Em vista da excessiva dedicação do marido diplomata ao trabalho, mulher se apaixona por outro. Estamos em Roma, o que facilita as coisas. Aí o marido tem de voltar aos EUA, o que dificulta as coisas. (IA)

TV PAGA

Raposa do deserto

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

"Lawrence da Arábia" (Cinemax Prime, 21h30) talvez seja o alter ego mais perfeito que David Lean, seu realizador, poderia ter encontrado.
Lawrence é o tenente que, durante a Primeira Guerra, trata de ficar ao lado dos guerrilheiros árabes. Sente-se desajustado entre os seus, como devia sentir-se T. E. Lawrence, o escritor.
Épico em que o personagem sente mais calor na companhia dos árabes do que no deserto inclemente, o filme tem uma grandeza de imagem que nunca ofusca a trajetória do protagonista ou do povo que ama. A notar: David Lean passou a vida fazendo filmes para falar mal dos ingleses e, se possível, bem dos povos colonizados.
Atenção, ainda hoje, para o sublime "A Moça com a Valise" (Eurochannel, 14h), de Valerio Zurlini.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Lulalá! Argentina troca tango por rango!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.