São Paulo, sábado, 03 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÉRIE

"Mistérios do Oráculo" mistura HQ e magia

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DA REPORTAGEM LOCAL

Séries de TV sobre adolescentes norte-americanos vivendo as agruras e aventuras do amadurecimento -incluindo as durezas da escola, os primeiros namoros, as brigas com os valentões do colégio, a incompreensão por parte dos adultos- sempre existiram aos quilos. O que "Os Mistérios do Oráculo", que estréia hoje, às 22h, no canal Jetix, acrescenta a esta fórmula é uma pitada de histórias em quadrinhos e de magia.
Lance e Cally Stone são os típicos irmãos gêmeos de 15 anos: implicam um com o outro, mas se amam e se protegem. Lance é um garoto tímido, fã de histórias em quadrinhos e de jogos de computador, que pouco interage com o mundo externo. Cally faz o gênero "linda, sociável e popular" e, obviamente, acha uma vergonha a fixação de seu irmão por HQs.
As coisas começam a mudar na vida dos gêmeos quando um incidente misterioso em uma loja de quadrinhos põe no caminho deles o gibi "Dark Oracle", que conta a história dos irmãos Violet e Blaze.
Folheando a revista em casa, Cally descobre que ela tem um princípio de história e várias páginas em branco. Ao longo do dia -e estamos ainda apenas no capítulo de estréia- a menina vai perceber que a HQ antecipou uma situação que ela iria viver na escola. Folheando novamente a revista, ela vê cenas do futuro e se dá conta de que a história narrada ali é a dela e a de seu irmão.
Além dos gêmeos, a série tem os tradicionais personagens estereotipados que servem de apoio, como o amigo nerd que faz o contraponto cômico, o "bad boy" da escola e sua gangue, o galã atleta pelo qual Cally é apaixonada etc. Ainda assim, o aspecto mágico e as seqüências de animação tiram-na do lugar-comum e conferem algum interesse.


Os Mistérios do Oráculo
Quando:
hoje, às 22h, no Jetix


Texto Anterior: Cinema: Brasil estreita relação com cinema de Cuba
Próximo Texto: Fernando Gabeira: As aves que aqui agouram não agouram como lá
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.