São Paulo, domingo, 03 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Atores nordestinos invadem o Acre da Globo

A próxima minissérie da Globo, "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes", que contará a história do Acre, lançará 16 atores em sua primeira fase _a mais longa, com 40 capítulos, de um total de três etapas.
Dos 16 estreantes em televisão, 11 foram escolhidos fora do eixo Rio-São Paulo. Desses, nove terão destaque. E entre os nove, seis são nordestinos (três pernambucanos, uma paraibana, uma cearense e um baiano).
Os nordestinos simplesmente foram escolhidos por terem fichas no banco de dados da Globo ou por terem sido indicados por profissionais da rede.
José Ramos, por exemplo, é um experiente diretor de teatro em Pernambuco. Foi escolhido por ter ficha na Globo. Já a cearense Suyanne Moreira, que interpretará uma índia, foi indicada pelo ator e diretor Pedro Vasconcelos, que a viu no filme "Árido Movie". História parecida tem a pernambucana Magdele Alves, que será mãe da personagem de Giovanna Antonelli: ela foi "descoberta" através de uma reportagem de jornal sobre um curta em que atuou.
A Globo até que se esforçou para dar mais espaço aos atores do Estado homenageado pela produção. Fez testes com 600 pessoas do Acre. Sete foram selecionadas, mas só uma terá destaque e pode ser chamada de "lançamento": Brendha Hadad, 20. Ela atuará nas três fases de "Amazônia". Será Ritinha, mas interpretará também a mãe e a neta da personagem.

MANOELAS A Globo está tentando contratar as quatro protagonistas do seriado "Antônia" para seu banco de atores. Mas as moças não querem saber de contrato (e novelas). Argumentam que são cantoras, não atrizes.

MANDRAKE 1 Marcos Palmeira fará breve participação em "Paraíso Tropical", próxima novela das oito da Globo. Será ex-namorado de Paula, a gêmea boa interpretada por Alessandra Negrini.

MANDRAKE 2 Palmeira gravará apenas um esbarrão com Paula na rua. A passagem servirá para mostrar ao telespectador que Paula tem trauma de ser filha de uma dona de bordel. Foi por isso que o personagem de Palmeira terminou com ela, anos antes, influenciado pela família.

BILHETE 1 Diretor-geral da TV Globo, Octávio Florisbal mandou mensagem na semana passada a Jayme Monjardim e Manoel Carlos, respectivamente diretor e autor de "Páginas da Vida", que ele chama carinhosamente de Jayminho e Maneco.

BILHETE 2 Na correspondência, Florisbal parabeniza a dupla pela "repercussão e sucesso" que a novela tem alcançado. A mensagem foi fixada com destaque no mural do estúdio em que "Páginas da Vida" é gravada.

RESERVA Fernanda Nobre e Claudio Heinrich já estão escalados para a novela da Record que substituirá "Vidas Opostas", há duas semanas no ar. A trama será escrita por Tiago Santiago, autor de "Prova de Amor".

Texto Anterior: José Simão: Ministérico! PT fica com pasta dental!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.