São Paulo, quinta-feira, 03 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Novas composições mostram solidez, desenvoltura e sofisticação melódica

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Mallu mulher?
Aos 17 anos, Mallu Magalhães já mostra composições sólidas, desenvoltura vocal, sofisticação melódica. Do primeiro disco, lançado apenas um ano atrás, o que parecia solto, perdido, talvez como reflexo da inexperiência, foi amarrado e orientado neste surpreendente segundo álbum.
"Mallu Magalhães" é disco de cantora que está na estrada há anos -mas, o mais interessante: Mallu ainda conserva uma certa inocência que faz com que nada soe forçado ou falso.
O álbum é diversificado: blues, folk, pop, baladas rasgadas, baladas sensíveis, psicodelia, rock e reggae.
"My Home Is My Man" abre o álbum em clima roqueiro, para cima. A produção de Kassin, especialmente nessa faixa, sabiamente não apara as arestas vocais de Mallu ouvimos ela buscar ar após versos rápidos, o que aumenta a tensão da música. Em "My Home Is My Man", Mallu está mais enérgica, dura e decidida do que 99% das bandas "roqueiras" do Brasil.
"Nem Fé nem Santo" nos leva para o blues; "Shine Yellow", a um divertido reggae.
"Versinho de Número Um" é um achado. Tem um clima sessentista, meio Mutantes, criado tanto por sintetizador e teclado quanto por brincadeiras vocais.
Em "Make It Easy" e "Soul Mate", a melancolia é desenhada com tintas blueseiras. Um belo coral de assobios apoia a doçura de "Compromisso".
"Bee on the Grass" emociona com toques psicodélicos. Com a ajuda de violinos, Mallu faz uma sensível declaração romântica em "É Você que Tem".
"Mallu Magalhães", o disco, é consistente. Mallu Magalhães, a cantora, cresceu.


MALLU MAGALHÃES

Artista: Mallu Magalhães Gravadora: Sony Quanto: R$ 30, em média Avaliação: ótimo




Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Voz do SBT, Lombardi morre de infarto aos 69
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.