São Paulo, Terça-feira, 04 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artista expõe no Brasil

em Paris


A exposição de Erró será na Casa França-Brasil, no Rio de Janeiro, em agosto. A passagem por São Paulo está prevista também para o segundo semestre -a data não foi definida ainda pelos organizadores.
Para Eva Bechmann, curadora do museu Jeu de Paume, "a idéia é fazer uma exposição tão abrangente quanto a de Paris, com o tema "imagens do século'".
Os quadros do autor, uma seleção de sua produção desde a década de 60, serão expostos em salas temáticas, tais como: guerra, figuras históricas, fenômenos sociais e painéis culturais.
Erró faz uma leitura histórica deste século trazendo uma variedade de figuras políticas (de Lênin a Mao, de Reagan a Thatcher), eventos (da Guerra do Vietnã à dos Bálcãs, conflitos da Guerra Fria e no Oriente Médio) e fatos (consumo de massas, mídia, drogas) para compor "o trágico panorama do século".
"Segundo os críticos, minha pintura é um pop barroco, porque é um jogo tenso e humorístico de imagens. Espero que os brasileiros se identifiquem com o meu trabalho", diz Erró. (SG)


Texto Anterior: Artes: Erró constrói "pop barroco" do século
Próximo Texto: Último Snoopy traz despedida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.