São Paulo, quarta-feira, 04 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Robertinho do Acordeon morre aos 66 anos
O músico José Carlos Ferrarezi, conhecido como Robertinho do Acordeon, morreu na manhã de ontem, aos 66 anos, em São Paulo, vítima de um câncer no pulmão. Um dos mais consagrados instrumentistas da música sertaneja, o sanfoneiro liderava o grupo Robertinho do Acordeon & Seu Regional, que acompanhou Inezita Barroso no programa "Viola, Minha Viola", na Cultura, por 25 anos.
Como compositor, Robertinho do Acordeon, que faria 67 anos no próximo dia 9, tem mais de 20 discos gravados, entre os quais "Sorriso de Inezita", "Bailão do Robertinho" e "Deslizando". Durante toda sua carreira, gravou com os principais nomes da música sertaneja de raiz, como Tonico & Tinoco, Pedro Bento & Zé da Estrada, Tião Carreiro e Pardinho, além da própria Inezita Barroso.
Robertinho do Acordeon foi casado com Paulete Bonelli. Seu corpo foi velado no Cemitério do Araçá, no Pacaembu (zona oeste), em São Paulo.
(DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Panorâmica - Cinema: Judeu filma comédia sobre Hitler na Alemanha
Próximo Texto: Manuscrito de Byron é achado em Londres
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.