São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2008

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Uniqlo contrata Juliana

A estilista Juliana Jabour, que desfila no Fashion Rio, acaba de fechar uma parceria com a poderosa rede japonesa Uniqlo, de roupas fast fashion.
No total, a rede tem 760 lojas em seis países -a flagship internacional da marca fica em Nova York e é um dos maiores espaços de venda do Soho.
Descoberta pela equipe de pesquisa da empresa, Juliana -que é mineira e vive em São Paulo- foi convidada a participar do projeto DIP (Designers Invitation Project), que lança minicoleções de designers emergentes. "Eles gostaram muito das cores, do meu estilo de estamparia e da cara diferente que eu dou à malha e ao moletom", conta a estilista.
A sua primeira coleção-cápsula deverá ter de quatro a oito modelos, a maioria vestidos, e chegará às lojas em março.
Com a roupa de Juliana, a Uniqlo quer acrescentar um pouco de leveza tropical ao repertório quase minimalista da rede. "Falam que só faço roupa de patricinha, mas o perfil do meu trabalho é bem mais amplo", ela diz. "Se ser patricinha é ser cheirosa e andar bonita, então eu sou, com o maior orgulho. No Brasil parece que precisa ser sujinho e tatuado para fazer roupa bacana."
Juliana foi uma das estilistas citadas em reportagem da revista "Piauí" (junho de 2007) a respeito de brasileiros que copiaram roupas de grifes estrangeiras. "Você poderia fazer uma bíblia com as cópias que são feitas na moda, e não só no Brasil. Foi um deslize meu apresentar num desfile justamente aquela peça [que copiava Stella McCartney]. Estou mais atenta agora e mais madura", afirma.


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