São Paulo, #!L#Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Ajustar as regras do jogo

No céu de fevereiro, o Sol está em conjunção com Urano e a Lua mingua em Aquário, muito próxima de sua fase nova. Enquanto isso, aqui na Terra é imperativo o ajuste das regras de jogo, para que a humanidade desejosa de criar, produzir e prosperar possa encontrar incentivos e não dificuldades nas leis.
Os cofres da humanidade estão abarrotados de riquezas esperando entrar em movimento, pois esse é seu destino inevitável e intrínseco. O momento atual é constrangedor, pois as regras de jogo que os países oferecem ainda não estão à altura disso.
Na próxima década, o país mais rico será aquele que tornar mais fácil a vida de seus contribuintes, devolvendo a eles o que for justo. Os impostos não deverão ser métodos de punição e controle, mas administrações eficientes das riquezas que estão em circulação, porque circulam graças a eles. Criando-se dificuldades, e semeando-se a desconfiança total, a única coisa que se consegue é chegar à situação atual: cofres abarrotados, potencial de continuar prosperando economicamente, mas concentração de riquezas, porque elas encontram muita dificuldade para fluir pelo mundo afora.




E-mail: astro@o-quiroga.com


AQUÁRIO A perigosa linha que separa a eficiência da extravagância está sendo testada

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Não lhe parece interessante colocar um pouco de ordem nos assuntos importantes? Antes de continuar em frente com outras questões que surgirem, procure deixar todo o resto organizado. Isso facilitará bastante sua vida.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Quanto mais ambiciosos forem seus planos, mais organizado você deverá ser, para que o tempo renda e você possa fazer mais com menos movimentos. A eficiência é necessária, especialmente quando a ambição arde.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Construa seu destino com paciência, pedra sobre pedra, passo após passo. Fazer tudo de acordo com as regras parece ser uma perda de tempo. Saiba que não é. Não tente parecer-se com outras pessoas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Coloque ordem em sua alma! Está tudo muito mais certo do que parece, mas, se você não conseguir controlar suas emoções, irá cair novamente numa voragem que o engolirá e tornará ineficientes seus esforços. Domine-se.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Perceba a ordem que o mundo impõe e acate as regras do jogo. Em outros tempos sua criatividade será mais forte e você conseguirá ditar suas próprias regras. Mas agora não são seus planos os mais fortes. E isso não é ruim.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Por mais que o mundo diga que seu signo é o mais ordeiro de todos, não significa que você se identifique com essa realidade. Pelo contrário, conhece bem a bagunça que atinge determinados assuntos. É hora de superá-la.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Já ficou claro que pode se fazer muita coisa e que os empreendimentos que forem começados agora tendem a crescer muito. Mas para que as previsões se tornem reais será necessário que você ande com muita ordem.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não é hora de resolver os assuntos internos de forma emocional. Agora, o tempo é de ordem e as coisas precisam ser encaradas de acordo com as regras. Esse caminho é mais lento, mas muito mais seguro que o passional.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Em outros tempos, as loucuras lhe renderam alguns resultados interessantes. No entanto, no momento atual o mundo não precisa de extravagâncias, mas de soluções criativas que se tornem eficientes quando praticadas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Amassar fortuna não é algo que se consegue do dia para a noite. A fortuna é o resultado de todas as ações que tenha empreendido, de todas as experiências e de todos os fracassos. Mantenha a ordem e siga em frente.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Há regras de jogo que não podem ser superadas nem subvertidas, mas se tornaram um limite constrangedor e algo deve ser feito a esse respeito. A perigosa linha que separa a eficiência da extravagância está sendo testada.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Em silêncio, você pensa muitas coisas, loucuras que subverteriam completamente o panorama atual da vida. Cometê-las ou não é um dilema que se torna exercício de liberdade. Você está entregue aos seus pensamentos.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.