São Paulo, #!L#Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme quer atrair jovens

da Reportagem Local

A jovem diretora Laís Bodanzky quer que "Bicho de 7 Cabeças" leve pais e filhos aos cinemas e espera que o filme gere discussões sobre suas relações.
Laís diz que vai imprimir à história um ritmo de filme de ação. "Vou usar uma linguagem de documentários, com muita câmera na mão e planos-sequência."
Laís já dirigiu o curta-metragem "Cartão Vermelho" (cuja linguagem cinematográfica será referência para "Bicho de Sete Cabeças"), exibido por emissoras de TV da França e da Espanha.
Ela também dirigiu, em parceria com Luiz Bolognesi, o documentário "Cine Mambembe - O Cinema Descobre o Brasil", de 98, sobre a história de um casal de cineastas que exibe curtas em cidades do interior.
Além de Rodrigo Santoro, o elenco de "Bicho de 7 Cabeças" conta com Othon Bastos, que será o pai do protagonista Neto, Cássia Kiss (mãe) e Jairo Mattos. A música deve ser de Arnaldo Antunes.
"Bicho de 7 Cabeças" também será um filme-laboratório. Atualmente, ex-pacientes de instituições manicomiais participam de atividades com os atores.
Além disso, estudantes de cinema deverão acompanhar todas as etapas da produção e pós-produção na condição de alunos-assistentes.
"É uma oportunidade de os estudantes aprenderem como se faz um filme de verdade, lidando com situações como cronogramas, prazos, orçamentos etc.", diz Caio Gullane, um dos produtores do filme.
Interessados nas vagas para o período de filmagens devem entregar currículo até segunda-feira na Oficina Cultural Oswald de Andrade (mais informações pelo tel. 0/xx/11/222-2662).


Colaborou Cláudia Croitor, da Redação


Texto Anterior: A indústria da loucura
Próximo Texto: Parceria é inédita no país
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.