São Paulo, segunda-feira, 04 de fevereiro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Ocorre hoje a Lua minguante, às 11h34, em Aquário, propiciando a reflexão e a revisão dos desatinos recentes

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Para você, essa será uma feliz jornada rumo à desaceleração das atividades externas, que há três semanas exigem demais de seu organismo. A minguante lunar será ideal para ativar outros temas importantes em sua vida. Cuide bem de si e da sua casa, revendo seus projetos pessoais de futuro.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O tempo de concluir algo que criará maior estabilidade chegou com a fase minguante da Lua. Fique atento ao desenrolar dos acontecimentos no campo profissional. Este é o período para avançar, mas parece que algo pega no seu pé. Confira a rotina de casa: não será ela que emperra seu caminho?

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Alguns dias para reavaliar a quantas anda sua vida afetiva: é isso que a semana promete, pois começa logo com uma alteração da fase lunar, identificando mudanças de ritmo e de clima. O que estava certo em sua mente passará pelo crivo da realidade. Continue se desapegando de padrões.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O mais importante para não fugir diante dos obstáculos chatos do cotidiano é a certeza de que, no futuro, tudo pode ser mais colorido e coerente com seus desejos. No momento, o mundo real parece desencantado, e você passa a ter maior poder criativo. É sua revolta natural contra a mesmice.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você tem uma semana para chegar a um acordo justo com seus parceiros -amores, negócios e assuntos domésticos dependem disso, principalmente, se tiver esperança de um mundo melhor. Essa justiça depende de liberdade de criar e de tenacidade em amparar. Desse conflito nascerá a luz.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Aprimorar-se com rapidez é uma boa meta. No entanto, a partir de hoje, você terá de se submeter ao tempo e às disposições coletivas. A chave do poder é driblar a própria aflição: por mais que perceba o que anda errado, há mais sapos por engolir até que você se estabilize e disponha de força.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Após um período de explorações e comparações entre vontades e princípios, você tem à frente o tempo da negociação com seus pares. Trata-se de temperar a dor com a alegria nas amizades e de incorporar métodos novos para manter aquele pique de frescor e novidade nos amores.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Rancor, ressentimento e táticas subliminares de controle dos gestos alheios serão mais nítidos a partir desta semana. Você tem um propósito e, mesmo que ele não seja heróico ou provoque estardalhaço, há quem queira subjugá-lo(a). Em vez de discutir, aja. Sua liberdade se provará assim.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Esta é uma fase mais amena, em que poderá testar a lealdade de uns e comprovar a determinação de outros. Talvez descubra que seu tom tenha parecido autoritário demais. Se concordaram contigo, foi para sobreviver, não por uma adesão genuína aos seus valores. Abuse da gentileza agora.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A situação celeste aponta um momento de mais paz e tranquilidade em que poderá se recompor e reavaliar seu modo de agir com os familiares. Valores pessoais serão testados, e você precisará escolher bem as palavras para expressar o que é de real significado em sua vida. Isso vale por sete dias.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A Lua entra hoje em sua fase minguante e, para você, esta mudança de ritmo é de especial importância. Temas relativos à intimidade, à família e ao local em que mora tendem a atrair sua atenção. Batalhe pelo que deseja, levando em consideração laços passados, que forçam na direção contrária.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Esta é a melhor fase do período de revisão anual, porque se passa antes do aniversário. É um ciclo de sete dias, que dispara uma urgência ainda maior em rever o passado. Vá no embalo e finalize o que está pendente. Raspe o tacho das emoções estagnadas, limpe a casa e equilibre as finanças.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.