São Paulo, sexta-feira, 04 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação/TV Globo
ESCOLA Os jogadores de vôlei Virna e Emanuel vestem máscara em gravação para o próximo "Esporte Espetacular"; na reportagem, 15 atletas têm aulas com a bateria da escola de samba Salgueiro

Globo transforma ‘Fama 4’ em festival

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A quarta edição de "Fama", a partir de julho, será menos "reality show" e mais festival de música popular brasileira, decidiu na última terça a cúpula da Globo.
O programa terá duas fases, uma festival e outra que mantém algo da origem de "reality show".
Na primeira etapa, a Globo irá fazer duas eliminatórias em quatro regiões do país (Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste mais Norte) e uma final nacional para escolher os 12 participantes da segunda fase do programa.
As inscrições começam já após o Carnaval, no site da TV Globo. A primeira eliminatória será exibida em 23 de julho. As duas eliminatórias terão transmissões integrais apenas em suas regiões, com flashes em rede nacional. A final nacional será em 9 de julho.
Depois, começa a fase com características de "reality show" (eliminações de participantes), com dez programas apresentados aos sábados por Angélica. A final será em 24 de setembro.
Na segunda fase, não haverá confinamento (como na edição anterior, feito na mesma casa de "Big Brother Brasil"). Os participantes terão aulas de canto e dança, mas não ficarão em uma "academia" monitorada por câmeras, como em "Fama" 1 e 2.
O que importará mesmo na segunda fase serão os shows semanais, transmitidos ao vivo de estúdio ou casa de espetáculos. A direção do programa será de J.B. de Oliveira, o Boninho, de "BBB".

OUTRO CANAL

Paraíso 1 A Record voltou atrás e decidiu exibir amanhã o filme "Inferno", que a Globo reprisou na última "Tela Quente". Em chamadas, a emissora provoca a Globo. Fala que a "tela" do televisor, que já era "quente", agora vai "ferver".

Paraíso 2 A Globo chegou a cogitar entrar com ação contra a Record por uso de suas marcas (o próprio nome e "Tela Quente"). Mas desistiu, para não dar maior visibilidade à concorrente. A Record tem de fato o direito de exibir o filme, que comprou da Universal Studios.

Piti Adriane Galisteu teve um chilique no SBT por causa do interesse de Silvio Santos em contratar Clodovil, seu desafeto. No SBT, já é dado como certo que o costureiro não irá mais trabalhar lá.

Não era A Globosat não chegou a um acordo com a operadora TIM para unificar o Prêmio TIM de Música com o Prêmio Multishow. Assim, o 12º Prêmio Multishow está confirmado para julho, e o canal pago já corre o pires atrás dos antigos patrocinadores.

Sobe O faturamento da Record cresceu 38% em janeiro em relação ao mesmo mês do ano passado. Atingiu quase R$ 40 milhões.

Rojão Festa na Rede TV!: na última segunda, na média das 6h28 às 2h04, a emissora deu o dobro da audiência da Band.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: In vino veritas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.