São Paulo, quarta-feira, 04 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

Divulgação
LILIA CABRAL FAZ SEU PRIMEIRO NU
Reynaldo Gianecchini e Lilia Cabral em "O Divã", filme de José Alvarenga previsto para estrear em 17 de abril; segundo o diretor, foi a primeira vez que Lilia gravou nua

Por cortesia, Record leva "Mutantes" ao PR

A Record irá levar a Foz do Iguaçu (PR) 80 técnicos e dez atores para gravar, durante uma semana, cenas finais de "Os Mutantes" e iniciais de "Promessas de Amor", a terceira fase da saga iniciada com "Caminhos do Coração".
Nos bastidores da emissora, não há dúvidas de que a mobilização, que incluirá perseguições com helicóptero e barcos, só ocorrerá porque o governo do Paraná pagará quase todas as despesas. No roteiro de gravações, o autor Tiago Santiago enfatizou para mostrarem as belezas das cataratas.
A negociação teria sido liderada pela atriz Ittala Nandi (que estará na "delegação"), coordenadora de uma escola e de um festival de cinema no PR.
Diretor de teledramaturgia da Record, Hiran Silveira nega que os paranaenses estejam pagando as gravações. "Estamos indo a Foz porque queríamos um ambiente espetacular para as cenas. O governo do Paraná está nos dando apoio logístico [facilidades para liberações de locações, fechamento de ruas, deslocamentos etc.]", diz.
Já Tiago Santiago afirma que a Record cobrirá "boa parte dos custos da viagem", mas "haverá, sim, alguma cortesia dos governos do Paraná e da prefeitura de Foz, além de apoio da administração do parque [Nacional do Iguaçu], que será explorado em toda a sua beleza".
O governo do Paraná também nega gastos. Ittala não atendeu às ligações.

FALSA BRIGA 1
Começou a circular anteontem na internet vídeo em que Rafinha Bastos e Marco Luque, do "CQC", quase brigam em gravação de vinhetas na Argentina, recentemente. Bastos reclama de atraso de Luque, que revida com um chute.

FALSA BRIGA 2
A quase briga, segundo a Band, foi uma encenação que seria exibida na reestreia do programa, segunda que vem. A emissora nega que seja um "viral" (material para chamar a atenção e atrair audiência).

NO AR
A Band negocia com o comandante Hamilton Alves da Rocha, piloto do helicóptero usado pelo "Brasil Urgente", um programa de 10 a 15 minutos, antes das 7h, só com imagens aéreas do trânsito de SP.

INCÊNDIO 1
O ministro Hélio Costa (Comunicações) convocou a imprensa anteontem para declarar que vai regulamentar, em 90 dias, a exploração da multiprogramação por emissoras privadas. Multiprogramação é a possibilidade técnica de, na TV digital, um canal se dividir em pelo menos quatro.

INCÊNDIO 2
As declarações foram tentativa de acalmar setores da radiodifusão, que reagiram à publicação, quinta, de norma que proibiu as TVs comerciais de fazerem multiprogramação.

INCÊNDIO 3
Mas, ontem, a Abras, que representa Band e Rede TV!, divulgou nota dizendo que a norma é "absurda", "uma restrição indevida". E o Grupo Abril declarou que a norma é "ilegal".


Texto Anterior: José Simão: Uau! General Motors vira Sargento Motors!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.