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São Paulo, sexta-feira, 04 de abril de 2003

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ERIKA PALOMINO

MODA DE INVERNO ESTÁ NA RUA; SE JOGUE

Efeito CNN. É assim que o varejo norte-americano está chamando a influência da guerra no ímpeto consumista do país. Com a guerra na TV e nos jornais, comprar roupas é algo desconfortável e pouco seguro para muitos. Na Europa, a insegurança tem a ver com o medo do desemprego e as consequências da guerra do Iraque (sem falar no clima de temor instalado no mais promissor mercado do mundo: a Ásia, agora sob pneumonia). Por todos esses motivos, a moda precisa seduzir, seduzir e seduzir. O mundo de beleza e luxo é exatamente a maneira de o prêt-à-porter responder a todos esses temores e ajuda a nortear áreas como as de criação, design, decoração e publicidade.
Paetês (não há como fugir), novo sexy (revelações e transparências), utilitários (afivele-se, amarre-se), esportivo (meu favorito), escapismo (fuja, fuja correndo da realidade), futurismo 60 (a grande fantasia da moda hoje)... São esses os principais temas para a moda do outono-inverno que chega às lojas brasileiras (confira imagens dessas tendências no www.erikapalomino.com.br). Se jogue na moda.

na noite ilustrada...
Hoje é dia de festa para o projeto Duet:4Fun, comemorando três anos na Technova do Lov.e com os DJs Jac Junior e Mr. Gil. Claudinho I toca no novo Manga e tem a noite electro no Xingu, com Luca e Liana. E o Doctor toca no Pix. Amanhã tem o americano Tim Baker no Lov.e; o Mood Club inaugura nova noite, a House Evolution, com o inglês Glenn Miller. O clã de drum'n'bass também tem noite nova, a 30HZ no Jive (al. Barros, 376) com Drumagick, Telefunken e DJ Mari. O trio Eugenio Lima, Erica Li e Will Robinson tocam black music na Soul Family, agora reformulada. No anexo do Brahma (isso mesmo: Ipiranga com São João), acontece mais uma edição da festinha house Colors, que vem ganhando adeptos a cada edição, com o DJ escocês Alan Bryden. E quem estiver em Maresias deve ver no Sirena o live act do Funk'n'Lata, do sensacional Ivo Meirelles.

FACULDADES DE MODA SE UNEM EM SP
Começou ontem a terceira edição do naturaformandomoda no Sesc Pompéia. Mais que um desfile de novos estilistas, trata-se de um grande panorama da moda nas faculdades de todo o país promovido pela empresa de beleza. "O maior diferencial desta edição é mostrar que o universo da moda é mais abrangente do que somente o estilismo. Estamos falando de moda também na música eletrônica, na fotografia e no jornalismo de revista", diz sua criadora, Betty Prado. O projeto reúne os melhores trabalhos de graduação apresentados por estudantes de 19 faculdades durante os quatro dias de evento. O naturaformandomoda é dividido em três segmentos: na passarela, 16 estudantes mostram minicoleções; 80 formandos apresentam seu trabalho em desfile eletrônico e 61 mostram suas criações em exposição. Outra novidade desta edição fica por conta do acompanhamento do stylist David Pollak. "É importante notar que a melhor contribuição que cada faculdade pode dar é ampliar seu leque de opções. Santa Marcelina, Anhembi Morumbi e Senac Moda, por exemplo, já orientam seus alunos para a fotografia, acessórios, joalheria, estamparia...", diz Betty. É importante agora que se veja que há muito o que fazer na moda que não apenas transformar-se no próximo Alexandre Herchcovitch.
Hoje o fotógrafo Bob Wolfenson fala sobre "O Olhar do Fotógrafo de Moda".


Colaboraram Camila Yahn e Jackson Araujo, free-lancers para Folha

HYPES, HYPES, HYPES; AGORA PARA OS PÉS
E tem um mercado que não pára de crescer, o dos acessórios. As modelos internacionais escolheram o tênis Converse (quanto mais estragado melhor). Qualquer coisa prata é a febre do momento (minha anabela Prada é tudo). No segmento sexy-cool, estou apaixonada pelo sapateiro Pierre Hardy, que lançou os sucessos recentes da Balenciaga. Por aqui, tenho gostado da forma do jovem Mauricio Medeiros. Cansou? Adquira o escalda-pés da OX, que é tudo para relaxar.

E O NOVO CLIPE DA MADONNA, HEIN??
E a Madonna, hein? Viu o clipe de "American Life"?? Ela fez bem em cancelar a exibição, mas vai dizer que ela não sabia que iria ter guerra? Tirando a polêmica toda relacionada à granada do Bush, o que eu acho mais relevante é o papel de sua nova turma, barra-pesada. A imagem dela marca um posicionamento feminino bem forte. E a música gruda na orelha feito chiclete -o que vale.

palomino@uol.com.br


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