São Paulo, segunda-feira, 04 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

SBT compra prédio para ampliar produção

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O Grupo Silvio Santos fechou na semana passada a compra de um galpão de 25 mil m2 que deverá ser usado para a ampliação dos estúdios do SBT. O prédio fica em um terreno de 65 mil m2 ao lado da sede do SBT, na rodovia Anhangüera, em Osasco (Grande SP).
No galpão, antes usado por uma empresa de logística de distribuição, o SBT pode construir até oito estúdios, dobrando seu espaço.
O SBT tem atualmente oito estúdios. Apesar do corte de funcionários e da redução de programas nos últimos anos, executivos da emissora reclamam que o espaço de estúdios é pequeno.
Com a decisão de Silvio Santos de abrir um segundo horário de novela "nacional" até o final do ano e de voltar a investir em outras produções, os atuais estúdios do SBT ficaram insuficientes.
Assim, a nova aquisição deverá ser usada para a gravação de novelas e "reality shows" -além de "O Maior Perdedor", que estréia dia 24, o SBT já comprou outros dois formatos e negocia mais um.
O segundo horário de novelas próprias do SBT será ocupado por adaptações de textos da rede mexicana Televisa -não mais por originais brasileiros. Isso gerou especulações de que a Televisa estaria por trás da compra do galpão, o que o SBT nega.
Segundo a empresa de avaliações Amaral d'Avila, o prédio comprado pelo SBT vale cerca de R$ 25 milhões. Equipar um estúdio sai por volta de R$ 5 milhões.

OUTRO CANAL

Checagem
A Globo já planeja uma pesquisa com grupos de telespectadores, no final deste mês, para avaliar a trama de "América". A pesquisa apontará o que está funcionando ou não na novela. "América" vai muito bem, mas não vem conseguindo manter a mesma audiência de "Senhora do Destino", que, aliás, dispensou esse tipo de pesquisa.

Bicuda
O "Programa do Jô", que volta hoje com entrevistas inéditas, terá um tom mais crítico neste ano, com o novo quadro "Chutando o Balde". Em contraponto cômico, haverá um "concurso" (onde o músico Bira deve passar férias?) e mímicas do garçom Alex.

Fórmula
Está mais para "Em Nome do Amor" do que para "Namoro na TV" o formato do programa que Eliana irá apresentar na Record. A estréia deve ser no final deste mês.

Chá
Promotora do concurso Miss Brasil, a Gaeta está tomando canseira de Grazielli Massafera. A empresa já entrou em contato com ela, terceira colocada na edição de 2004, para lembrá-la que, por contrato, ela é obrigada a aparecer no Miss Brasil deste ano, que a Band transmite no dia 14. Mas Grazi ainda não deu resposta.

Meta
A Band espera que a novela "Floribella", que estréia hoje às 20h10, dê cinco pontos de média no Ibope. Parece pouco, mas para a emissora seria um grande resultado.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.