São Paulo, domingo, 04 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

"Ben-Hur" traz diversão certa para o domingo de Páscoa

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Qual é o filme certo para um domingo de Páscoa? Não há outra resposta: "Ben-Hur" (TCM, 15h30; 12 anos), claro. Tudo se encaixa. Há um judeu que se dá bem com os romanos, é traído e mandado às galés.
Esse judeu e esses romanos existem no século 1º, isto é, o de Jesus Cristo. Ben-Hur vai remar um bocado, mas superará essa fase difícil. Ele não é um santo e buscará vingança. Mas também não ignorará a passagem do Cristo pela Terra.
Temos, então, a passagem do Velho ao Novo Testamento, do judaísmo ao cristianismo, sem contradições. A culpa dos males cai nas costas dos romanos.
E mais: a presença de Charlton Heston como Ben-Hur também garante a passagem, pois, ninguém esquece, foi ele o Moisés de "Os Dez Mandamentos". E outra: é uma superprodução, espetacular, emocional, euforizante. Tudo o que pede um domingo de Páscoa.


Texto Anterior: Televisão/O melhor do dia
Próximo Texto: José Simão: Páscoa! Tem até o Ovo do Batman!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.