São Paulo, domingo, 04 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

ANDRÉA MICHAEL - andrea.michael@grupofolha.com.br

Leticia Moreira/Folha Imagem
O ator Marcos Palmeira grava a volta do "A’Uwe" na Cultura

'Marca' Lula é a segunda mais forte em lista de celebridades

A força do nome Lula só perde para a do piloto Ayrton Senna -tricampeão mundial de Fórmula 1morto em1994-em ranking de celebridades.
O levantamento, da agência Young & Rubicam, coloca o petista na frente de estrelas como o jogador Ronaldo, a apresentadora Ana Maria Braga (Globo) e a atriz Fernanda Montenegro.
Esse é o resultado de uma pesquisa internacional que a Young faz somente para uso interno como referência para definir suas campanhas publicitárias.
A mais nova versão brasileira do trabalho tem dados de 2009 e foi disponibilizada com exclusividade para a coluna.
Em 3.000 questionários, os entrevistados deram notas para 98 celebridades, nomes escolhidos pela área de planejamento da agência.
Pontuaram quesitos como liderança, inteligência, glamour, estilo, polidez, confiabilidade, autenticidade e saúde.
As características são organizadas em uma equação matemática que, resolvida, gera as notas do ranking. As notas mais altas de Lula foram para inteligência e liderança.
Entre as mais baixas, estão glamour, estilo e saúde. Em todos os quesitos, Ana Maria Braga teve notas acima da média das celebridades.
Destacou-se em liderança, confiabilidade, estilo e glamour.
De políticos, além de Lula, a lista incluiu a petista Dilma Rousseff e os tucanos José Serra e Aécio Neves. Disputaram em pé de igualdade com figuras que têm história na TV, como Silvio Santos, Xuxa, Tony Ramos e Suzana Vieira.
Nos 44 países em que realiza a pesquisa, a Young avalia o poder de 20 mil marcas, que estão organizadas em divisões, como produtos e serviços, entre as quais está a lista de celebridades.
A matéria-prima é colhida em 500 mil entrevistas.

ESPAGUETE 1
Escolhidas para "Passione", próxima novela das oito da Globo, as províncias toscanas de San Quirico e Montepulciano também ambientaram cenas de "Gladiador" e "Lua Nova". Para produzir a trama, a parceria entre a emissora brasileira e a Mestiere Cinema tem uma equipe de cem profissionais, além de 200 figurantes selecionados em Siena. A direção é de Carlos Araújo.

ESPAGUETE 2
O trabalho de produção da trama escrita por Silvio de Abreu começou em setembro de 2009 com a pesquisa de locações. Em novembro, foram feitas cenas da colheita das azeitonas. Em janeiro, houve captação de paisagens de chuva e neve. Agora, de céu azul sobre os campos verdes da Toscana, onde começa a primavera.

ÍNDIO DE ESTÚDIO

Marcos Palmeira diz que levará boas lembranças de "Cama de Gato" (Globo), que termina dia 9. "Essa novela me resgatou um certo frescor na televisão." Agora, o ator volta à Cultura para retomar um de seus projetos mais queridos na TV, o "A'Uwe" -"povo indígena" na língua xavante. "Não sou um especialista, mas esse é um universo que faz parte da minha realidade há 20 anos", diz o ator, que morou com os xavantes na adolescência. Nesta terceira temporada, segundo Palmeira, o programa buscará corrigir "informações truncadas sobre as questões indígenas que são repassadas nas escolas".



Texto Anterior: José Simão: Páscoa! Tem até o Ovo do Batman!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.