São Paulo, sexta-feira, 04 de maio de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Sol, Mercúrio e Marte apontam animosidade geral e decisões precipitadas

Lua cheia: em 7/5, às 10h52, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
De uma postura um tanto preocupada, você evolui para uma disposição mais tranquila no decorrer do dia. Se organizar bem seu cotidiano, tudo transcorrerá conforme seu planejamento inicial. Passe o tempo que for preciso na reflexão sobre os detalhes e capriche no acabamento do que faz!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Mal-estares e indisposições passageiras estão no seu horizonte. O que contribui para esse estado? A oposição entre valores e necessidades emocionais. Isso pode contribuir para que você fique mais tenso(a). O desgosto consigo mesmo(a) se resolverá num compromisso entre esses temas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Aja com calma: o céu não garante bons resultados se você for precipitado(a) ou inconstante. Além disso, Lua e Marte em aspecto difícil avisam que os desentendimentos com parceiros serão superados mediante acordo, não por meio da pressa ou da rispidez. Esse acordo não tarda muito.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua, satélite que governa este signo, progride de Virgem para Libra. Isso tem muito a ver com seu estado de humor. Se estava ansioso(a) para dar conta do varejo, perceberá que seu problema precisa ser solucionado no atacado. A origem de tudo está na importância que dá ao trabalho.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você conta com mais de um recurso para superar as controvérsias e os desafios do dia. Nem pense em abandonar projetos por causa de um pretenso despreparo pessoal, que só existe em sua mente. Quando começar a agir, saberá equilibrar o que conhece com a informação de que necessita.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Objetividade e tranquilidade são características que faltam ao clima deste dia. Entre tantas opções, torna-se impossível escolher a melhor. Mas o tempo urge, e você não é de ficar esperando que as coisas aconteçam. Mas a reflexão pode evitar decisões precipitadas que fariam você se sentir mal.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Após um período de incertezas, você retoma o pique. Mas ele retorna à noite, quando a Lua transitar este signo. Nas viagens mentais que fez, descobriu algo a respeito da permanência dos sentimentos e das emoções. Há os que perduram e os que se desfazem com o tempo. E você escolhe.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Com tanta capacidade de ver fundo, você pode se distrair com o que é raso, tomando o profundo pelo superficial. Se isso não pode ser evitado, que ao menos você saiba o que está fazendo! Caráter e destino se entrelaçam como dois pólos da existência. Pegue leve na crítica aos circunstantes.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Informações certas são cada vez mais importantes para que você se sinta à vontade para agir. Num meio hostil, você só vence se for persuasivo(a) e convincente. Esqueça por momentos as certezas que acumulou e mire com atenção o que falta aprender e entender. Sua vitória nascerá daí.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Atenção à saúde deveria ser um ponto alto durante todo o tempo que o Sol transitar Gêmeos. Hoje, mais do que nunca, você estará propenso(a) a desgastes e acidentes. A pressa, o cansaço e o acúmulo de obrigações precisariam ser diminuídos ou evitados. Essa é a maneira de se proteger e equilibrar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Uma descoberta corriqueira muda a direção de seus pensamentos. Hoje você conta com uma sensibilidade a mais para entender melhor o que o(a) está movendo na direção da vida. Atenção, pois momentos como os de hoje são passageiros e frágeis. Não desdenhe o que compreender.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A antiguidade do mundo às vezes pesa! Parece difícil criar em um universo pronto e previsível. Para você, nada se passa dessa forma. Por isso você se torna pessoa importante no cenário de trabalho. Quando apontar as infinitas possibilidades, esteja certo(a) de estar sendo escutado(a) com reverência.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.