São Paulo, sexta-feira, 04 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA/ESTRÉIAS

"MAIS QUE O ACASO"

Os atores Gwyneth Paltrow e Ben Affleck estrelam segundo filme do diretor e roteirista Don Roos

"É mais tranquilo ficar nua com Affleck"

TETÉ RIBEIRO
FREE-LANCE PARA A FOLHA EM NOVA YORK

Estréia hoje o filme "Mais que o Acaso" ("Bounce"), segundo título do diretor e roteirista Don Roos, do ótimo "O Oposto do Sexo", de 1996. Nos papéis principais estão os atores Gwyneth Paltrow e Ben Affleck.
É de Roos também o roteiro da refilmagem "Diabolique", com Sharon Stone e Isabelle Adjani, e do ótimo thriller "Mulher Solteira Procura", com Brigdet Fonda e Jennifer Jason Leigh. Aqui, o diretor conduz a história de um casal que se encontra devido a uma desgraça.
O personagem de Affleck, Buddy Amaral, dá lugar no avião para o marido da personagem de Gwyneth, interpretado por Tony Goldwyn (o malvado do filme "Ghost").
O avião cai, e Abby Janello (Gwyneth) fica viúva. Um ano depois, os dois se apaixonam.

Estrelas
Pela primeira vez na carreira de Roos, ele usa estrelas de primeira linha -entre as que dão mais bilheterias- nos papéis principais. Aliás, é exatamente para poder ter contato com os atores que Don Roos resolveu passar a dirigir seus próprios roteiros.
"Adoro conviver com eles, mas poderia simplesmente começar a ir em festas em Los Angeles. Gosto mais dos atores quando eles estão trabalhando do que em qualquer outra situação", disse ele em entrevista à Folha.
"Foi por isso que quis dirigir. Mas, depois de "O Oposto do Sexo", peguei gosto por ter todo o processo sob controle."
Gwyneth Paltrow e Ben Affleck, os protagonistas do filme, também falaram com a Folha na época do lançamento do filme nos Estados Unidos.
O assunto principal dos dois foi a negação do namoro que tiveram antes do começo das filmagens. Foi a atriz quem convenceu Roos de que Affleck seria o ator perfeito para o papel.
"Acho que o mundo vê o Ben muito como o personagem é no começo do filme, um playboy, namorador. Mas sei que ele tem muito mais a ver com o personagem do meio do filme, que é mais sofisticado, mais complicado e interessante", defendeu ela.

Cenas de amor
Uma pergunta: mas há muitas cenas de amor entre as suas personagens no filme. Tem certeza de que isso também não fez você querer que Ben Affleck fosse o ator principal?
"É muito mais tranquilo ficar sem roupas ao lado do Ben do que de qualquer outro ator. Mas não foi isso que me fez querer contracenar com ele. Ou você está querendo dizer que eu queria fazer as cenas de romance com ele?", diz Gwyneth Paltrow.
Ben Affleck pareceu mais tranquilo ao falar sobre esse assunto. "É melhor conhecer o beijo e o corpo da atriz com quem vou fazer cenas de sexo, mas é tudo tão ruim e constrangedor de qualquer maneira que faz pouca diferença. Não conta como um beijo de verdade, nem sendo sua ex-namorada", afirmou ele.
Outro desmentido de Affleck é sua fama de playboy:
"Um ator de Hollywood consegue levar a vida exatamente do jeito que imagina. Tudo o que você lê sobre festas intermináveis cheias de drogas e prostitutas é a vida normal de algumas pessoas".
Mas ressalva:
"Eu não sou assim, acho que a minha geração, que já entrou na vida conhecendo a Aids e a decadência da geração sexo-drogas-rock'n'roll, tende a pegar mais leve. Uma pena, mas eu só vivi a rebarba dessa festa".


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Crítica: Perto de Ben Affleck, Gwyneth Paltrow merece outro Oscar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.