São Paulo, domingo, 04 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Shrek    
Globo, 13h05.
(Shrek). EUA, 2001, 90 min . Direção: Andrew Adamson, Vicky Jenson.
Shrek é o ogro cuja vida é invadida por uma série de personagens de contos de fadas e que precisa se tornar um personagem de conto para que tudo volte ao normal. Grande sucesso, ganhador de Oscar de melhor desenho, num momento em que se registra um "boom" das animações, seja por conta do digital, seja porque no cinema uma percepção cada vez mais elementar das coisas se impõe.

Velozes e Furiosos   
Record, 21h30.
(The Fast and the Furious). EUA/ Alemanha, 2001, 106 min. Direção: Rob Cohen. Com Vin Diesel, Paul Walker.
Agente infiltra-se em gangue de rachas de rua para descobrir se o líder da turma está mesmo envolvido em roubo de equipamentos eletrônicos.

Penetras Bons de Bico   
SBT, 22h.
(Wedding Crashers). EUA, 2005, 119 min. Direção: David Dobkin. Com Owen Wilson, Vince Vaughn, Christopher Walken, Rachel McAdams.
Dois amigos, mulherengos e baderneiros (Wilson e Vaughn), especializam-se em entrar em festas de casamento a fim de se divertir e paquerar garotas, de preferência românticas. Os problemas começam quando um deles (Wilson) se apaixona por uma garota (McAdams). A conferir. Inédito.

Medidas Desesperadas    
Globo, 23h40.
(Desperate Measures). EUA, 1998, 100 min. Direção: Barbet Schroeder. Com Andy Garcia, Michael Keaton.
Policial precisa encontrar doador compatível para salvar seu filho, muito doente. Quem será a única pessoa que encontra? É claro, um criminoso psicótico em último grau. O "plot" é banal, mas Schroeder consegue salvar os móveis, o que é alguma coisa.

Acerto Final    
Bandeirantes, 1h15.
(The Crossing Guard). EUA, 1995, 111 min. Direção: Sean Penn. Com Jack Nicholson, David Morse, Anjelica Huston, Piper Laurie.
Nicholson faz o vingativo Freddy Gale, que tem a filha morta em um acidente automobilístico e não aceita o simples veredito que mandou o responsável (Morse) para a cadeia. Ele espera um longo tempo que o homem saia, para persegui-lo. Penn é, mais que um diretor de histórias obsessivas, um diretor da obsessividade. E está acima da média, como "Acerto Final" comprova.

Um Plano Simples    
Globo, 1h30.
(A Simple Plan). EUA/França/Reino Unido/Alemanha/Japão, 1998, 121 min. Direção: Sam Raimi. Com Billy Bob Thornton, Bridget Fonda.
Dois irmãos encontram uma maleta com US$ 4 milhões. Para despistar as autoridades, voltam ao local do crime a fim de devolver uma pequena parte do dinheiro, o bastante para desviar a atenção da polícia. É então que por acaso matam uma pessoa, e o caldo entorna. Sam Raimi, habitualmente cineasta de horror, aqui investe no policial. A conferir.

O Verão de Sam    
SBT, 3h10.
(Son of Sam ou Summer of Sam). EUA, 1999, 142 min. Direção: Spike Lee. Com John Leguizamo, Adrien Brody, Mira Sorvino, Jennifer Esposito, Anthony LaPaglia.
Em 1977, um assassino dito Son of Sam (o filho de Sam) ataca no Bronx, em uma comunidade de negros e italianos. Ou seja, estamos em um filme de Spike Lee. Com mais sentido do sensacionalismo, faria meramente um filme de "serial killer". Aqui, a questão racial interfere e o sucesso é menor. A ver. Inédito.

13 Condenados  
Globo, 3h30.
(13 Dead Men). EUA, 2003, 85 min. Direção: Art Camacho. Com Lorenzo Lamas, Mystikal, Ashley Tucker.
Ao saber que seu velho amigo Malachi (Tucker) foi condenado à morte, embora seja apenas um ladrão, Lamas se põe em campo, armando um plano para libertá-lo. Mais um tijolo na obra de Art Camacho: quer dizer, mais vale abaixar a cabeça. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Traveca é diminutivo de trave!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.