São Paulo, domingo, 04 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Nova novela da Globo vai "discutir" famílias modernas

As famílias modernas, não-convencionais, serão um dos temas principais de "A Favorita", próxima novela das oito da Globo. A trama central envolverá uma mulher que cria a filha da amante do marido -assassinato por esta amante. Em outra história, dois homens heterossexuais assumirão o filho de uma mulher bígama que desaparece.
João Emanuel Carneiro, autor da novela, chama esses núcleos de "famílias do futuro". "Nessa novela, uma questão que está sempre muito presente é: afinal, o que conta mais? O laço de sangue ou o que a gente faz na vida? Será que vamos viver num mundo onde as relações sangüíneas não serão mais tão importantes? E as pessoas, no futuro, vão poder se unir com amigos, adotar filhos, viver em comunidades? Será que a família vai ressurgir com força?", indaga Carneiro.
Na trama central, Donatela (Claudia Raia) criará Lara (Mariana Ximenes), filha biológica de Flora (Patrícia Pillar). No passado, Donatela e Flora formaram uma dupla sertaneja. Casada com Dodi (Murilo Benício), Flora se torna amante do marido de Donatela e fica grávida dele.
Na outra trama, Giulia Gam será Diva, uma bígama que, 15 anos atrás, abandonou seus dois homens -Augusto César (José Mayer), um ex-roqueiro para quem ela fora abduzida por ETs, e Elias Filho (Leonardo Medeiros), um dentista com ambições políticas. Em casas separadas, os dois criam Shiva, filho de Diva com um deles, e fazem um pacto de jamais tentarem descobrir quem é o pai verdadeiro.

RUIVA DO MAL

Pela primeira vez, Lucinha Lins (foto) teve que pintar seus cabelos de vermelho. Foi a maneira que a Record encontrou para eliminar o "ar angelical" da atriz, loira, sempre associada a papéis do bem. Em "Chamas da Vida", próxima novela da rede de Edir Macedo, Lucinha será a vilã Vilma, que se faz de boazinha, mas no fundo planeja uma vingança contra o homem que acha ter sido responsável pela morte de seu marido. A trama, sobre bombeiros, estréia em junho.

AMIZADE DE RISCO

Marisol Ribeiro (foto), 23, começou cedo na TV. Aos 16 anos, trabalhava no infantil "Disney Cruj", do SBT. Depois fez as novelas "Marisol" (nada a ver com seu nome), "América", "Cristal" e "Sete Pecados", ora no SBT, ora na Globo. Desta vez, atuará na Band. Em "Água na Boca", será a chef de cozinha Erica. "Ela é a melhor amiga da mocinha. É simpática, mas um tanto invejosa, carente. Depois vai antagonizar com a mocinha, passar por cima da amizade", conta. Marisol ainda não revela, mas sua personagem vai roubar o mocinho da mocinha.

Pergunta indiscreta

FOLHA - "Caminhos do Coração" é novela, história em quadrinhos ou um samba do mutante doido?
TIAGO SANTIAGO (autor de novelas)
- É uma novela inspirada na mitologia, nas lendas, no folclore, em arquétipos que se encontram em todos os povos e culturas. Se quiser chamá-la de "samba do mutante doido", não me importo, porque é uma oportuna homenagem ao grande Sérgio Porto.

BOSSA
A Globo está preparando um especial para comemorar os 50 anos da bossa nova, em julho. Com exibição prevista para agosto, está sendo tocado por Roberto Talma. Por enquanto, o conteúdo do programa é sigiloso.

LETRAS
O "Caldeirão do Huck" exibirá um "Soletrando" especial em 7 de junho. Participarão apenas pessoas famosas. Uma semana antes, a atual edição do quadro, com estudantes de todo o país, chega ao fim, com transmissão ao vivo pela Globo.

ACADEMIA
Doutor em novelas, Mauro Alencar apresentará painel do gênero no Brasil em cúpula de TVs latinas em Miami, dia 10.

MONOTEMA
Autora da novela que substituirá "A Favorita", Glória Perez só escreve em seu blog sobre a Índia, onde a trama se passará.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Traveca é diminutivo de trave!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.