São Paulo, segunda-feira, 04 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

Caco Galhardo


Globo veta comercial gigante em telejorna

l A TV Globo comunicou ao mercado publicitário na semana passada que deixou de veicular comerciais com mais de um minuto de duração nos intervalos de todos os seus telejornais e do "Globo Esporte".
A medida visa impedir a queda de audiência nos breaks. Alguns telejornais, como o "JN", passam por seus piores momentos no Ibope. Os intervalos dos jornalísticos estão limitados a dois minutos de duração.
"A qualidade do break também é importante. Não exibimos infomerciais [anúncios com mais de dois minutos]. Temos compromisso com o telespectador e com o anunciante de que o break seja informativo", afirma Willy Haas, diretor-geral de comercialização.
Haas diz que os intervalos dos telejornais duram só dois minutos por causa "da dinâmica" desses programas: "Eles são mais curtos, então temos que valorizar." Um anúncio de 30 segundos para todo o país no "JN" custa R$ 367 mil. Na novela das oito, que tem mais audiência, sai por R$ 365 mil.
Nos demais programas, a Globo só aceitará anúncios com mais de um minuto depois de analisar a peça. A regra visa evitar programetes e balanços de prefeituras, por exemplo.
Outra nova regra exige que um comercial que faça chamada para outro (como a nova campanha da Sky) deixe claro que a exibição ocorrerá no "intervalo comercial" de determinado programa.

DÓ-RÉ-MI 1 A abertura do novo programa do vereador Netinho de Paula, que estreia sábado no SBT, foi copiada de um vídeo que está na internet. Na abertura, gravada quinta-feira, bailarinos começam a dançar na estação da Luz, em São Paulo.

DÓ-RÉ-MI 2
Quem viu o material do SBT diz que é igualzinho a um vídeo, de sucesso no YouTube, em que bailarinos, que se passam por passageiros, tomam a estação central de Antuérpia (Bélgica).

MACHADO
O Canal do Brasil vai gravar em junho uma série com cinco contos de Machado de Assis. Cada conto terá um diretor diferente. O elenco de "5X Machado" será composto por atores de Barra do Piraí (RJ), onde será ambientada.

RUSGAS 1
A Globo convidou Aguinaldo Silva para desenvolver um curso para novos autores de novelas. Setores da emissora não gostaram de saber que Silva vai realizar, por conta própria, uma "master class" para ensinar roteiro de novela.

RUSGAS 2
A ideia de Silva é contar com a colaboração dos mais talentosos em suas próximas novelas, mas não ficará chateado se eles forem para a concorrência. "Se a Record contratar um deles eu ficarei muito feliz", diz.

RUSGAS 3
Aguinaldo Silva tem dado demonstrações de que não pretende renovar contrato com a Globo em 2010. Seu projeto é trabalhar para a televisão de Portugal, onde, aliás, já realizou uma "master class".


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.