São Paulo, quarta-feira, 04 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Zion Harmonizers realiza show passional após morte de líder

CARLOS CALADO
ENVIADO ESPECIAL A NOVA ORLEANS

Um evento especial marcou a 42ª edição do Jazz & Heritage Festival, em Nova Orleans, no último domingo. O Zion Harmonizers, grupo vocal de gospel mais antigo da cidade, homenageou em seu show o vocalista Sherman Washington (morto em março, aos 85), que o liderou por quase sete décadas.
"Ele era um vocalista dinâmico e poderoso, que cantava com muito sentimento", disse à Folha Brazella Briscoe, vocalista e atual líder do grupo, que virá ao Brasil em junho para se apresentar no BMW Jazz Festival, cujos ingressos começam a ser vendidos no dia 10.
No palco, Briscoe fala e age como um pastor: oferece ensinamentos e desce várias vezes à plateia para apertar as mãos dos fiéis fãs.
Já na Tenda Jazz, ficou evidente o fracasso dos produtores no sentido de tornar mais pop o programa deste ano. Escalado como atração final do domingo, o apelativo saxofonista Kenny G não atraiu fãs suficientes para preencher a mesma plateia, superlotada minutos antes durante o show do trompetista Terence Blanchard.

O jornalista CARLOS CALADO viajou a convite do Bureau de Convenções e Visitantes de Nova Orleans.


Texto Anterior: Música: Filhos de Fela Kuti renovam o afrobeat em dois novos álbuns
Próximo Texto: Música: CDs
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.