São Paulo, terça-feira, 04 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Record quer fazer atração virar rede de lojas

Ionne Guedes/TV Globo
ROSA
Vera Holtz, Otávio Muller e José Wilker dão entrevista ao "Vídeo Show" (no ar amanhã); os atores gravaram na Parada Gay de São Paulo cenas dos últimos capítulos de "Desejos de Mulher"


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A TV Record deve estrear em 3 de agosto o primeiro "programa franchising" da TV brasileira. Apresentado por Amaury Júnior e com o nome de "Empório Amaury", o programa, de celebridades, pretende se transformar em uma rede nacional de lojas de produtos sofisticados.
A inspiração vem da rede de restaurantes norte-americana Hard Rock Cafe. Segundo Edson Giusti, empresário de Amaury Júnior, já existem empresários interessados em abrir franquias em quatro capitais e em duas cidades do interior paulista (Campinas e Ribeirão Preto). Record e apresentador são sócios no projeto.
O cenário da atração será um empório, assinado pela arquiteta e decoradora Brunete Francarolli. As lojas franqueadas deverão seguir o mesmo padrão arquitetônico do cenário do programa.
Decorado com pôsteres de celebridades, o cenário também será uma grande vitrine. Fabricantes e revendedores dos produtos que irão aparecer em suas prateleiras deverão pagar pelo merchandising. Farão parte do cenário uma adega e uma charutaria.
Já estão em estudo também ações de licenciamento da marca Empório Amaury. Segundo Giusti, até a estréia do programa deverão ser lançados café, chá e linha de produtos light com a marca.
Com uma hora de duração, o "Empório Amaury" entrevistará celebridades e deverá ser exibido aos sábados à noite.

OUTRO CANAL

Vidro
O verdadeiro motivo do veto a "Celebridade", novela de Gilberto Braga que iria substituir "Esperança", em 2003, foi "Big Brother Brasil". Explica-se: a trama da novela previa uma crítica ácida às celebridades instantâneas geradas pelos "reality shows". A Globo diz que vetou a produção por ela ter semelhança com a atual novela das sete, "Desejos de Mulher".

Recorde 1
Maior audiência da Globo desde a novela "Renascer", que atingiu 67 pontos em novembro de 1993, Brasil x Turquia, ontem de manhã, massacrou a concorrência. No horário, o SBT registrou 2 pontos, e a Record, 1. As demais redes deram traço. O jogo deu média de 64 pontos na Grande São Paulo.

Recorde 2
O índice de televisores ligados no horário do jogo era de 72%. Número de horário nobre. Mesmo de madrugada, a Copa está dando mais audiência do que muito programa fixo da Globo. Na tarde de domingo, "Sandy & Jr" (13) e "Planeta Xuxa" (11) registraram menos ibope do que Argentina e Nigéria (17) e Paraguai x África do Sul (15 pontos), ambos na madrugada.

Encalhe
O departamento comercial do SBT ainda tenta convencer a Kaiser a comprar uma cota de patrocínio de "Casa dos Artistas 3". Em sua estréia, o programa marcou 30 pontos e perdeu para a Globo (32). A estréia da segunda edição marcou 42 pontos a 23 da Globo.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Juiz coreano faz cachorrada com turco!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.