São Paulo, terça-feira, 04 de julho de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Mercúrio retrógrado em Leão até 30/7 traz à tona antigas discussões políticas. Lua cheia em 11/7.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Efeméride importante de hoje é Mercúrio andando aparentemente "para trás", em seu movimento de retrogradação, fenômeno que representa oportunidade de rever decisões financeiras, repensar desafios assumidos. Saiba ser maleável, a favor de seu próprio benefício. Deixe portas abertas no amor.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Mercúrio retrograda de hoje a 30/7, representando período em que deve prestar mais atenção em assuntos relativos a imóveis; compra, venda, locação, mudança e reforma necessitam de dupla análise, acurada, cuidadosa, para não entrar em armadilhas. Se possível, adie. Problemas domésticos em vista.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Geminianos devem se cuidar mais a partir de hoje: seu regente, Mercúrio, retrograda e até 30/7 significa esquecimento, confusão, problemas de comunicação e expressão rondando seu cotidiano. Aplique sua agilidade mental na rotina, tornando-a mais simples, sóbria e organizada. Vá ao médico.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se você estava esperando uma resposta sobre um trabalho ou queria a concretização de uma proposta ligada à carreira, fique de olho: Mercúrio retrograda no seu setor financeiro até 30/7, sinalizando período de indefinições e cuidados. Até lá, leia muito bem todos os documentos que for instado a assinar.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Hoje, Mercúrio se torna retrogrado até 30/7: deve tomar cuidado duplo com palavras. Para você, é bom sinal como oportunidade de voltar atrás em posições rígidas e fechadas demais. Mas rigidez não significa firmeza ética! Discrimine uma coisa da outra. No amor e nas relações de trabalho, é urgente fazer isso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Sensibilidade apurada e mal-estar crescente podem ter relações com dificuldades para se expressar, falar o que está preso na garganta. Mercúrio, regente deste signo, planeta da comunicação, andará para trás até 30/7: período para se conhecer melhor, para se analisar e expressar sentimentos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Pode ser que aquele amigo que havia prometido apoio volte atrás de hoje até o final do mês; talvez você precise rever também planos de futuro: Mercúrio retrograda desconstruindo projetos e planos. Talvez isso seja para você pensar melhor na vida e no que vai fazer. Não perca suas esperanças!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Mercúrio retrograda de hoje a 30/7 no setor de carreira, levando de volta projetos que estavam indo adiante. Também significa semanas delicadas para tratar de trabalho com chefes. Melhor esperar passar essa fase para pedir aumento, promoção, iniciar projeto. Assuntos de família voltam a carga.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Somente um olhar mais cuidadoso perceberá que seu coração anda atribulado, cansado de tantas repetições, sedento de algo que restaure empolgação e sentido. Quase tudo pode ter sido realizado, mas ainda falta. Esse sentimento delicado de atenção ao passado é presente de Mercúrio retrógrado.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Capricornianos precisam tomar atenção dupla com papéis, documentos e assinaturas, especialmente se envolvem pagamento de dívidas, assuntos relacionados a heranças. É que Mercúrio, o planeta que comanda os papéis, estará retrogradando até 30/7. Afora isso, negociações podem ficar emperradas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O fundamental a partir de agora é gerir as manifestações de distração e confusão que podem abalar seriamente suas relações com as pessoas. Isso se deve à tendência de voltar atrás, hesitar, não ser sincero totalmente com elas, sinalizado por Mercúrio retrógrado em Leão até 30/7. Clareza!

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Assunto ligado à saúde pode exigir consulta a médicos. Talvez o retorno a um tratamento anterior. Quem sabe precise reconsiderar posturas de trabalho. Reconduzir a rotina. Veja como fazer isso com cuidado e atenção nas próximas semanas: Mercúrio retrógrado sinaliza essas possíveis chateações. Alerta!


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.