São Paulo, quarta-feira, 04 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fliperama

Começa hoje a Festa Literária Internacional de Paraty , reunindo prêmios Nobel , latinos e a "cabra vadia" de Nelson Rodrigues

EDUARDO SIMÕES
SYLVIA COLOMBO
DA REPORTAGEM LOCAL

Prêmios Nobel caminhando distraídos pelas ruas de pedra, crianças brincando com personagens de contos de fada na praça e o público fazendo fila para ouvir autores de vários cantos do planeta.
A Festa Literária Internacional de Paraty, que já se caracterizou por esse ambiente entre o lúdico e o inusitado, chega à sua quinta edição. De hoje até domingo, a Flip reúne dois ganhadores do Nobel -os sul-africanos J.M. Coetzee e Nadine Gordimer- um número recorde de hispano-americanos -três argentinos e um mexicano- e a sensação do momento, o serra-leonês Ishmael Beah.
Se o time de escritores nacionais está fraco, o homenageado da festa compensa a lacuna. Trata-se do dramaturgo, cronista e romancista Nelson Rodrigues, que será celebrado em palestras e uma leitura.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Festa começa com a voz de Nelson
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.