São Paulo, sábado, 04 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo conta sua história em CD de 25 músicas lançado no Reino Unido

DO ENVIADO A LONDRES

Uma das bandas mais conhecidas do pop inglês, o Blur voltou mirando em novas conquistas, com um olho nos fãs dos anos 90 e com outro na meninada internética anos 2000.
No pacote "volta do Blur", além dos bombados shows, está o lançamento da compilação dupla "Midlife - A Beginner's Guide to Blur". O velho Blur para a nova geração.
A coletânea, lançada no Reino Unido em CD e MP3, está prevista para aparecer nas lojas brasileiras em agosto.
Este "manual" do Blur traz 25 músicas que contam a história das duas décadas da banda de Damon Albarn, desde 1991, quando lançou o primeiro álbum, passando pelos anos dourados do britpop e chegando até o sétimo e último, o CD "Think Tank", de 2003, com Albarn já completamente imerso em sons africanos.
Se a molecada moderna vai adotar ou não as músicas que ajudaram a construir a sonoridade dos anos 90, fica a pergunta. Mas um disco que reúne canções como "Parklife", "Girls & Boys", "Song 2", "Coffee & TV" e "Tender" tem poder.
Agora, em 2009, o Blur ainda tem o que oferecer ao pop? A banda primeiro precisa continuar e gravar coisas novas. Depois, quem começou sua carreira no final dos tempos do vinil, atravessou o auge das vendas de CDs, terá de mostrar fôlego renovado na era digital.
Mas, se tudo der errado para o Blur, se essa paquera com a nova geração não vingar, uma coletânea como esta fica como uma belíssima despedida. (LR)



Texto Anterior: Blur volta à forma em megashows
Próximo Texto: França é destaque em Campos do Jordão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.