São Paulo, domingo, 04 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MELHOR DO DIA

Missão amazônica de Lévi-Strauss é relembrada em documentário

Cultura, 18h, livre. Morto aos cem anos em novembro de 2009, o pai da antropologia moderna Claude Lévi-Strauss é tema do documentário "Trópico da Saudade -Claude Lévi-Strauss e a Amazônia", exibido hoje no "A'Uwe", com apresentação do ator Marcos Palmeira.
A partir de depoimentos do estudioso e de citações do clássico "Tristes Trópicos", o filme, dirigido por Marcelo Fortaleza Flores, aborda a viagem que ele fez à região Norte, na década de 30.
Lévi-Strauss revela os profundos laços que tinha com o Brasil, suas expedições e o contato com os índios kadiwéu e nambiquara -comunidade que preserva uma viva memória da passagem do antropólogo.
A segunda parte do programa vai ao ar no próximo domingo, dia 11.

Documentário aborda a banda Led Zeppelin
Multishow, 22h; classificação não informada. O documentário "Led Zeppelin: Dazed and Confused" traz depoimentos e imagens de arquivos para contar história do grupo inglês.

Diversidade sexual é pauta de entrevista
GNT, 22h; classificação não informada. O "Marília Gabriela Entrevista" recebe o psicoterapeuta Klecius Borges, que trabalha com terapia afirmativa e orientação a gays e famílias.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Crítica Suspense: Filmes encenam o calor da cama e do campo de batalha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.