UOL


São Paulo, segunda-feira, 04 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autor fará estágio no Hospital das Clínicas de SP

DO ENVIADO A PARATI

Com seus 27 anos, olhar pacato e chinelo havaiana, Daniel Mason não se encaixa muito no estereótipo do best-seller. Mas com apenas um livro publicado, o romance "O Afinador de Piano", o escritor norte-americano já ganhou sua Mega Sena.
Seu trabalho de estréia, história ambientada no século 19 na Ásia meridional, estourou em crítica e público nos Estados Unidos e na Inglaterra e já foi lançado em 20 países, incluindo a edição da Companhia das Letras, no Brasil.
É sobre o país, aliás, que Mason escreve atualmente. Há dois meses ele vem percorrendo o Nordeste do país colecionando informações sobre o cangaço. Ontem, falaria na Festa Literária Internacional de Parati a respeito dessas perambulações brasileiras, em mesa com o escritor e colunista da Folha Bernardo Carvalho, que leria trechos de seu romance ainda inédito, "Mongólia".
A pedido da Folha, Mason escreveu o texto ao lado, contando sua experiência pelos sertões brasileiros. Na semana que vem, o escritor começa outra "expedição". Estudante de medicina da Universidade da Califórnia, começa um estágio de um mês no Hospital das Clínicas de São Paulo. (CEM)


Texto Anterior: Artigo: Um norte-americano de 27 anos nas pegadas de Lampião
Próximo Texto: Quadrinhos: Guido Crepax elevou HQ ao status de arte
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.