São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Astral inclina a violência, refletir mais antes de agir é preciso. Lua minguante: 7/8, às 19h01, em Touro

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
É difícil se conter, esperando o tempo de cada um, respeitando prazos que poderia, se agisse sozinho(a), encurtar. Mas o problema de hoje é segurar essa pressa, essa ira. Segurar significa também parar de se concentrar em realizar o que não depende só de você. Cuide mais de si, por exemplo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Sentimentos instáveis, porque você deixou de ser o(a) primeiro(a) ou porque não teve coragem para tomar a si algo que achou ser precipitado. Seria bom aproveitar o embalo astral de hoje para se retirar dos cenários conturbados que apressam seu passo. Para descobrir aonde foi sua coragem.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Talvez aprecie a integridade de um amigo querido e queira também dar prova de que seu caráter é integro, e que você sabe bem arcar com as conseqüências do que pensa e do que tenta ser. No grupo, é complicado dar o primeiro passo nessa direção. Mas sem ele, não teria sustentação ou direção.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Um pouco porque refletiu melhor, outro tanto porque vê que a vida exige que se lance com a cara e a coragem, o fato é que você se inclina a desafios imprudentes. Será que hoje não estaria permeável ao que os outros pensam de si? Aceitar encargos maiores do que pode resultaria em erro.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Fé no futuro e cara limpa para chegar até lá inteiro(a) e sentindo o sangue correr nas suas veias: é uma aventura que deve valer a pena hoje! Entusiasmo e intuição você tem. Resta saber até onde seguirá só. Porque má companhia é pior que ficar sozinho(a). E hoje a trilha é sua, mas será solitário(a).

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se não der o primeiro passo na direção de alguém que tem autonomia para agir, nada sairá do lugar hoje. Pesquisa em volta ajudará você a perceber quem pode estar do seu lado. Tanto faz se o tema é sexo ou política, se o que lhe interessa é ganhar mais independência. Mas a ética é o limite...

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Em tempos de Saturno em Câncer, os limites ficam frágeis, tão subjetivos que impedem a todos concluírem bem suas obrigações. É por isso que o seu papel hoje em dia tem sido o de equilibrar o impossível: rebeldes sem causa, carga extra de trabalho etc. Caia fora por algumas horas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Quando você defende uma causa, sem ver os perigos, há dor de cabeça. Primeiro porque ninguém ousaria ir tão longe quanto você; o medo encolhe a generosidade. Depois, porque assim parece que gosta de ter um séqüito de parasitas em torno. O resultado é seu mal-estar físico e emocional.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não existe melhor momento para se divertir do que quando sente que chegou a hora de tirar uma desforra da rotina cheia de encargos. O dilema é divertir-se quando há tanta cobrança em volta. Um desafio à sua altura é enfrentar comentários com boas risadas. Sem perder o humor e a paciência.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Há dias em que só mesmo você pode resolver um problema em família. Mesmo que não queira, pode ser aquela sensação de culpa com a qual nasceu. Não há porque arcar com gesto de herói um problema que tem a idade do tempo. Segure o peso que sua mão agüentar. Nem mais, nem menos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Algo novo, fresco como a terra com cheiro de chuva! É disso que precisa hoje para sentir que o planeta é um lugar seguro para viver e seu coração, um órgão bem-informado. Antevendo o futuro, você se liga no intangível. E hoje poderá conectar-se com instâncias superiores por meio dos estudos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Para mostrar a si mesmo(a) como você é bacana, um gasto imprudente pode ocorrer. A dor virá depois, quando estiver menos afoito(a). Portanto, para não ser vítima das estrelas e dos astros, pense antes de provar ao mundo que é tão livre a ponto da temeridade. No amor, seja mais observador(a).


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.