São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação/TV Globo
RETOQUE Funcionário passa verniz no piso do cenário de "Casa dos Artistas Apresenta Protagonistas de Novelas"; o SBT promete estrear a nova versão de seu "reality show" no próximo dia 15/8

Telecine terá independentes e ‘escandalosos’

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A rede Telecine (Net/Sky) acaba de adquirir um pacote que inclui filmes independentes e não-americanos inéditos na TV. Alguns deles protagonizaram grandes polêmicas no cinema e foram até considerados escandalosos.
É o caso de "Irreversível", que chocou platéias com cenas de extrema violência, como uma seqüência de dez minutos de estupro, com Monica Bellucci ("Matrix Reloaded"). Estreou no Festival de Cannes de 2002 e é dirigido pelo franco-argentino Gaspar Noé, que declarou que as histórias são feitas de sangue e esperma.
Outro polêmico do pacote é "Dogville" (2003), estrelado por Nicole Kidman. Do dinamarquês Lars von Trier, faz parte de uma trilogia antiamericana. Entre outros abusos, a heroína (Kidman) é estuprada, obrigada a usar coleira e a realizar trabalho escravo.
Também há títulos mais "doces", mas não menos interessantes, como "Encantadora de Baleia", co-produção neozelandesa e alemã de 2002. Conta a história da garotinha Paikea, herdeira do dom de encantar baleias. Aos 13 anos, Keisha Castle-Hughes concorreu ao Oscar de melhor atriz por esse papel. O alemão "Adeus, Lenin" e o afegão "Osama" também serão exibidos. Há pelo menos mais 30 títulos "de grifes".
O Telecine só definiu data de exibição de dois: "Cidade dos Sonhos", em 20 de setembro (Premium) e "Encantadora de Baleias", em dezembro (Emotion).

OUTRO CANAL

Talento Foi péssima a estréia de Silvia Abravanel e Décio Piccinini em "Cor de Rosa", anteontem, no SBT. Mesmo gravado, o programa de fofocas conseguiu apresentar falhas técnicas. Cópia mal feita do "TV Fama", da Rede TV!, exibiu muitas reportagens frias.

Televisa Filha de Silvio Santos, Silvia estava tensa, desarticulada e sem sintonia com Décio Piccinini. Isso sem falar do coque à la novela mexicana. Com seis pontos de média no Ibope na Grande SP, "Cor de Rosa" não mudou o Ibope que o SBT costuma ter no horário.

Negócio O SBT havia vendido até ontem três cotas de patrocínio nacional de "Casa dos Artistas Apresenta Protagonistas de Novelas", a R$ 9,1 milhões cada uma (para Casas Bahia, Telemar e Niasi). A Telhanorte comprou uma local de São Paulo, a R$ 4 milhões.

Ainda late Na Record, "Tudo a Ver", de Paulo Henrique Amorim, estreou anteontem e, apesar de fugir do sensacionalismo, manteve a audiência da emissora no horário. O programa ganhou da Band até as 18h, quando começa o policial "Brasil Urgente". A partir daí, o mundo cão deu vitória à concorrência. Na média, "Tudo a Ver" registrou seis pontos no Ibope de SP e empatou com a Bandeirantes.

Darlene A atriz Deborah Secco interpretará Sol, a protagonista de "América", a próxima novela das oito, da Globo.

E-mail - laura@folhasp.com.br


Texto Anterior: José Simão: Arapongagem Urgente! Espião português usa crachá!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.