São Paulo, terça-feira, 04 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frases

"Moscou é a utopia, é o socialismo, é o céu, é deus, é Nova York, não importa. É um sonho que você nunca vai encontrar"

"Tudo [do material de filmagem] era muito deliberado, tudo era muito "making of", tudo era muito a história de uma encenação para um teatro. Não era isso que eu queria, entende? E, num certo momento, com a ajuda do João [Moreira Salles], a gente foi cortando e foi ficando assim. Optei por mostrar o processo implícito"

"Se eu faço um filme, gasto dinheiro, filmo 120 horas, e eu não encontro um filme, não dá. Eu sou um velho reduzido a fraldas [...] Então eu pensei seriamente [em parar de fazer cinema]"

"Queria fazer um filme que só tivesse citações. Que ninguém contasse nada de vida [...] Podem ser citações de jornal, da Bíblia, da lista telefônica [...] de uma portaria proibindo o cigarro"

"Tive vontade de fazer escola de arte dramática. Lamento que não tenha feito. Fiquei com vergonha porque o exame obrigava a fazer teste de ator, e eu queria fazer direção"
EDUARDO COUTINHO



Texto Anterior: "Moscou" vira pesadelo de Coutinho
Próximo Texto: Comentário: Longa é fiel ao espírito da peça de Tchekhov
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.