São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O MELHOR DO DIA

Programa que celebra Adoniran tem depoimento do sambista

Cultura, 23h, livre. Se estivesse vivo, Adoniran Barbosa completaria cem anos na próxima sexta-feira. Para homenagear o cantor e compositor, a emissora exibe "Ensaio com Adoniran".
Em entrevista gravada em 1972, o artista conta que trabalhou como pintor, tecelão e encanador, mas que era outra sua vocação. "Eu nasci querendo fazer samba."
O músico narra o início da carreira, quando compôs marchinhas de Carnaval.
Ele também explica a origem de "Samba do Arnesto": "O Arnesto existiu. Morava no Brás, o malandro [...] Ele convidou a gente para o samba. Eu fui lá com os meus maloqueiros, com fome. Disse que tinha comida, chegamos lá e não tinha nada".
Músicas como "As Mariposa" e "Despejo na Favela" compõem o repertório.

Documentário aborda Michelangelo Antonioni
Eurochannel, 23h, classificação não indicada. A vida e carreira do premiado italiano, diretor de "A Aventura" (1960), com Monica Vitti (foto), é contada em documentário de Sandro Lai.

"Hellboy 2" mistura ação, fantasia e terror
TC Pipoca, 23h45, 14 anos. No segundo filme da franquia, também dirigido por Guillermo del Toro e lançado em 2008, o herói-demônio Hellboy (Ron Perlman; foto) enfrenta o príncipe Nuada.



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Crítica/Drama: "A Sangue Frio" revela costumes dos EUA vistos por criminosos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.